Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Anhembi, na zona norte de São Paulo, na primeira edição híbrida da Campus Party Brasil. Além de contar com o tradicional camping e palestras presenciais entre sábado (13) e segunda-feira (15), o evento também foi transmitido nas plataformas digitais Youtube, TikTok e Facebook por cinco dias, o que fez com que a audiência chegasse a mais de 700 mil pessoas.
“Estávamos bastante ansiosos para esse evento de retomada. Nos preocupamos com todas as medidas segurança e ficamos muito felizes com a adesão total dos campuseiros. Pensamos em uma programação que buscasse entender como a tecnologia está apoiando esse processo de transformação digital que o mundo enfrenta nesse pós-pandemia e os resultados das palestras, workshops e debates foram extremamente profícuos”, disse o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.
A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.
Free Fire, Startup 360º e Maratona de Negócios
A #CPBR13 contou com mais de XXX palestrantes que se apresentaram em três palcos presenciais – Refresh your Future, Fábrica de Empreendedores, Campus Jos – e um espaço de workshop, além de dois palcos virtuais: Joy of Life by Zoe Universidad e New Horizons. Entre os palestrantes, destacaram-se as participações da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen; do empreendedor social e presidente da BeByte, Alex Roger; do embaixador da CPBR, Dado Schneider; do VJ Alexis Anastasious; da mestra em engenharia da computação Danielle Monteiro; do designer Edu Agni; e do sales engineer Bruno Tarasco.
Em parceria com as ETECs e FATECs, a Campus Party promoveu um campeonato de Free Fire Battlegrounds, jogo de sobrevivência Battle Royale, no qual o objetivo é sobreviver em um mapa repleto de outros jogadores. A competição, que contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, teve como vencedora a equipe Team One, que foi premiada com R$ 5 mil reais.
A Campus Party apresentou nesta edição o Startup 360º, programa criado pelo Sebrae que tem como objetivo promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Já a Maratona de Negócios tinha como objetivo preparar equipes/empresas que ainda estão em fase de concepção em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação para que elas cresçam e se desenvolvam. Ao todo foram mais de 120 equipes inscritas que participaram com o auxílio de 23 mentores.
Nomes confirmados para 2022
A edição de 2022 da Campus Party Brasil (CPBR14) já tem dada marcada: ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, também no Anhembi, em São Paulo. Estão confirmadas também as edições de Brasília, entre 9 e 13 de março no Estádio Mané Garrincha; de Goiânia, entre 15 e 19 de junho, que acontecerá no Shopping Passeio das Águas; e a de Pernambuco, que volta em setembro à Recife após sete anos.
“Para as edições do próximo ano, nosso objetivo é voltar às nossas raízes de antecipar tendências e cocriar experiências de vanguarda em áreas como Exploração Espacial, Metaverso, Energias Limpas, Biohacking e Genoma, Robótica Aplicada e Empreendedorismo”, afirmou Tonico Novaes.
Entre os nomes já confirmados para a CPBR14, estão: Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde; Nelson Foresto Lizier, doutor em Biologia Estrutural e Funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico; Carol Capel, responsável pelo maior canal de mistérios alienígenas do Brasil, empresária do ramo digital, investidora, professora e investigadora de mistérios do mundo e de outros mundos; Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies); e Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa e Doutora em Patologia Humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da covid-19 na América Latina.
As vendas para a CPBR14 foram abertas nesta segunda-feira. O ingresso sem camping no primeiro lote, que vai até 10 de janeiro, está por R$ 225. Já o ingresso com camping simples custa R$ 325 e o ingresso com camping duplo, R$ 340.
Imagens: Aiana Freitas, Daniel Queiroga, Efstathios Galanos e Larissa Féria