Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

Campus Party Brasil supera expectativas; veja como foi o evento de retomada

A edição de 2022, a CPBR14, já tem dada marcada: ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, no palco principal do evento em São Paulo

Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Anhembi, na zona norte de São Paulo, na primeira edição híbrida da Campus Party Brasil. Além de contar com o tradicional camping e palestras presenciais entre sábado (13) e segunda-feira (15), o evento também foi transmitido nas plataformas digitais Youtube, TikTok e Facebook por cinco dias, o que fez com que a audiência chegasse a mais de 700 mil pessoas.

“Estávamos bastante ansiosos para esse evento de retomada. Nos preocupamos com todas as medidas segurança e ficamos muito felizes com a adesão total dos campuseiros. Pensamos em uma programação que buscasse entender como a tecnologia está apoiando esse processo de transformação digital que o mundo enfrenta nesse pós-pandemia e os resultados das palestras, workshops e debates foram extremamente profícuos”, disse o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Free Fire, Startup 360º e Maratona de Negócios

A #CPBR13 contou com mais de XXX palestrantes que se apresentaram em três palcos presenciais – Refresh your Future, Fábrica de Empreendedores, Campus Jos – e um espaço de workshop, além de dois palcos virtuais: Joy of Life by Zoe Universidad e New Horizons. Entre os palestrantes, destacaram-se as participações da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen; do empreendedor social e presidente da BeByte, Alex Roger; do embaixador da CPBR, Dado Schneider; do VJ Alexis Anastasious; da mestra em engenharia da computação Danielle Monteiro; do designer Edu Agni; e do sales engineer Bruno Tarasco.

Em parceria com as ETECs e FATECs, a Campus Party promoveu um campeonato de Free Fire Battlegrounds, jogo de sobrevivência Battle Royale, no qual o objetivo é sobreviver em um mapa repleto de outros jogadores. A competição, que contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, teve como vencedora a equipe Team One, que foi premiada com R$ 5 mil reais.

A Campus Party apresentou nesta edição o Startup 360º, programa criado pelo Sebrae que tem como objetivo promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Já a Maratona de Negócios tinha como objetivo preparar equipes/empresas que ainda estão em fase de concepção em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação para que elas cresçam e se desenvolvam. Ao todo foram mais de 120 equipes inscritas que participaram com o auxílio de 23 mentores.

Campus Party Brasil supera expectativas; veja como foi o evento de retomada

Nomes confirmados para 2022

A edição de 2022 da Campus Party Brasil (CPBR14) já tem dada marcada: ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, também no Anhembi, em São Paulo. Estão confirmadas também as edições de Brasília, entre 9 e 13 de março no Estádio Mané Garrincha; de Goiânia, entre 15 e 19 de junho, que acontecerá no Shopping Passeio das Águas; e a de Pernambuco, que volta em setembro à Recife após sete anos.

“Para as edições do próximo ano, nosso objetivo é voltar às nossas raízes de antecipar tendências e cocriar experiências de vanguarda em áreas como Exploração Espacial, Metaverso, Energias Limpas, Biohacking e Genoma, Robótica Aplicada e Empreendedorismo”, afirmou Tonico Novaes.

Entre os nomes já confirmados para a CPBR14, estão: Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde; Nelson Foresto Lizier, doutor em Biologia Estrutural e Funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico; Carol Capel, responsável pelo maior canal de mistérios alienígenas do Brasil, empresária do ramo digital, investidora, professora e investigadora de mistérios do mundo e de outros mundos; Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies); e Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa e Doutora em Patologia Humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da covid-19 na América Latina.

As vendas para a CPBR14 foram abertas nesta segunda-feira. O ingresso sem camping no primeiro lote, que vai até 10 de janeiro, está por R$ 225. Já o ingresso com camping simples custa R$ 325 e o ingresso com camping duplo, R$ 340.

Imagens: Aiana Freitas, Daniel Queiroga, Efstathios Galanos e Larissa Féria

  • Categories: Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampus PartyCampus Party BrasildigitalEconomiaempresaseventoexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinetecnologia

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile