NRF 2022: Como repensar o varejo e a tecnologia para atender as expectativas do consumidor

Em palestra no Retail’s Big Show, o COO da Gouvêa Ecosystem falou que o uso de dados vai permitir personalizar experiências

NRF 2022: Como repensar o varejo e a tecnologia para atender as expectativas sustentáveis do consumidor

A transformação da sociedade vai exigir do varejo um novo padrão para equilibrar o avanço econômico com a resolução de desafios sociais por meio de novos avanços tecnológicos, com maior apoio das estratégias ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). Em palestra no Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), o COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, e Tatiana Souza, diretora de Varejo da Globo, falaram sobre como repensar o varejo e a tecnologia para atender aos padrões e expectativas sustentáveis do consumidor.

Segundo Yamashita, com o uso de dados, será possível que o varejo tome decisões de maneira automatizada, em tempo real, e personalize as experiências de compra dos consumidores, inclusive nos canais físicos.

Já Tatiana mostrou como a Globo tem transformado a companhia para culminar numa nova visão, de uma empresa de mídia de massa para multiplataforma.

No vídeo abaixo, Yamashista faz um resumo de sua apresentação. Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, comentou como esse conceito vem crescendo cada vez mais no mercado atual.

Mercado&Consumo acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento. Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Imagem: Aiana Freitas

Sair da versão mobile