Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

Iniciativa rendeu mais de 56 mil contratações durante seu pré-lançamento

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Neon

Incentivando o acesso ao crédito, a fintech Neon lançou o Viracrédito, solução financeira direcionada a todos os consumidores que desejam ter acesso a cartões de créditos, mas que tiveram limite negado em outras instituições financeiras. A iniciativa vale para clientes ativos e novos da instituição.

O Viracrédito já está disponível no aplicativo da Neon.  Para ativar a função, o cliente deve aplicar um valor a partir de R$10 nas modalidades de renda fixa, como CDB Neon (Certificado de Depósito Bancário). Os valores investidos ajudam a definir um novo limite de crédito, e uma vez concedido, o consumidor poderá utilizar o cartão de crédito físico ou virtual para realizar compras.

Após análise do perfil financeiro do consumidor, o limite do cartão será proporcional aos valores investidos. Com o bom uso do cartão e pagamento da fatura em dia, o cliente terá a possibilidade de aumentar o limite.

“Por meio do Viracrédito, queremos facilitar e aumentar o acesso e uso do crédito de forma consciente para quem possui uma renda, formal ou informal. Entendemos que além de conceder crédito, podemos colaborar para uma utilização consciente do dinheiro e mostrar para o cliente que o crédito pode ser um aliado quando usado corretamente, e que é possível poupar dinheiro fazendo uma aplicação com maior rentabilidade do que a poupança”, explica Alexandre Zaia, head de Cartões da Neon.

Concessão de crédito

A iniciativa rendeu mais de 56 mil contratações durante seu pré-lançamento. 66% das ativações foram para novas concessões de crédito de clientes que até então não tinham acesso à modalidade, e 34% das contratações foram para o aumento de limite do cartão de crédito.

No período, a Neon também analisou que houve um crescimento de 10% no número de clientes investidores. Grande parte desses novos investidores vieram a partir do pré-lançamento do Viracrédito, e passaram a aplicar valores em modalidades de renda fixa como o CDB Neon.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcartãoclienteClientescomérciocomprasconcessãoconsumocréditoEconomiaestratégiaexperiênciaFaturamentoinvestimentomarcasmercadoNeonserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile