Benkyou e Proteína Digital firmam parceria para criar ferramenta de integração físico-digital

ScanVerse avalia, detecta e potencializa ações, criando experiências utilizando dados de todas as etapas da jornada do consumidor dentro do ambiente de loja

ScanVerse

A Benkyou e a Proteína Digital, duas empresas do ecossistema Gouvêa, criaram a ScanVerse, ferramenta que auxilia as marcas e o varejo a explorarem o Omni PDX.

Reunindo tecnologia com o cruzamento de ferramentas como growth hacking, branding, estratégia de comunicação, inteligência artificial, blockchain, realidade aumentada ou virtual, o ScanVerse realiza um raio-X de uma marca, produto ou varejista nas suas ações de omnichannel e as oportunidades no omniPDX, entregando um quadro de oportunidades.

“Procuramos integrar muito mais o universo digital às lojas físicas. E como isso se aplica? Por exemplo, consigo identificar sua presença na loja e conectá-lo com um influencer. Ou posso convidá-lo para uma experiência com realidade aumentada. Ou talvez aguçar sua vontade de petiscar um prato falando um pouco de sua origem. Ao mesmo tempo, a loja também pode entender melhor o comportamento e a necessidade específica de seu cliente, usando a inteligência de dados. Assim, criamos um blend de experiência, um mix de físico e digital”,  conta Eva Lazarin, CEO da Benkyou.

Integração omnichannel

A ferramenta avalia, detecta e potencializa suas ações, criando experiências utilizando dados de todas as etapas da jornada do consumidor dentro do ambiente de loja. Dessa forma, é possível criar uma integração físico-digital da marca.

“A comunicação integrada ao canal potencializa o engajamento e a eficiência das ações no PDX, uma marca que se comunica no mesmo idioma do seu público, têm impacto positivo e colhe melhores resultados. E cada canal têm sua linguagem o que permite mais segmentação e adequação das estratégias de marketing e vendas”, aprofunda Rodrigo Dantas, CEO da Proteína Digital.

Para driblar os altos índices de inflação e a situação econômica instável vista em toda a América Latina, consumidores estão visitando cada vez mais canais de compra. Segundo o relatório Consumer Insights, realizado pela Kantar, organização especializada em dados e consultoria, a busca pela otimização de gastos influenciou o crescimento do omnichannel na maioria dos países da América Latina.

A maior alta ocorreu no Brasil –  o país registrou aumento de 20% no número de canais visitados e 3% na frequência, quando comparado o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2019.

Imagem: Shutterstock

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