A Chippu, plataforma que combina inteligência artificial e curadoria humana para orientar sobre filmes e séries, atinge 2,2 milhões de usuários ativos em 2023, marcando um notável crescimento no último ano.
Após a integração à Omelete Company no ano passado, o Chippu planeja uma expansão internacional nos próximos anos, incluindo a adição dos idiomas inglês e espanhol ao aplicativo.
“Temos uma base de mais de 280 mil usuários ativos por mês que, diariamente, não só usam nossas dicas, mas extrapolam esse serviço como uma comunidade ativa e consolidada. A marca de 2 milhões de usuários acumulados no ano inteiro é resultado de muito investimento, tanto em tecnologia como em nossa equipe, além de demonstrar como o nosso trabalho tem sido reconhecido pelo público”, afirma Thiago Romariz, idealizador e criador do Chippu e diretor de Conteúdo e Inovação da O&CO.
Utilizando Inteligência Artificial (IA) e curadoria especializada, a plataforma oferece recomendações personalizadas e precisas de filmes e séries. Com mais de três milhões de dicas fornecidas aos usuários e quase um milhão de avaliações, o aplicativo reflete o envolvimento vibrante da comunidade.
“Estamos caminhando na direção da expansão internacional. Vamos continuar oferecendo a melhor experiência para os nossos usuários e trabalhar para melhorar ainda mais nosso algoritmo”, conclui Romariz.
Imagem: Shutterstock