Após temporal no RS, quatro lojas da Havan são afetadas e bairros ficam sem energia

Unidade localizada em Santa Maria foi a mais afetada pelo temporal, sofrendo danos em telhados e vidraças devido às rajadas de vento

A rede varejista Havan enfrentou os impactos do temporal ocorrido na noite do último dia 16 em quatro de suas lojas nos municípios de Santa Maria, Porto Alegre, Gravataí e Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

A unidade localizada em Santa Maria foi a mais afetada pelo temporal, sofrendo danos em telhados e vidraças devido às rajadas de vento. Como resultado, a loja permanecerá fechada hoje, 17, para a realização dos reparos necessários. As demais lojas da rede no estado continuam operando normalmente, sem alterações no atendimento.

“É um momento triste e de muitas incertezas, mas acredito que muito em breve tudo voltará à normalidade. O povo gaúcho tem muita garra para superar mais essa adversidade, e a Havan está comprometida em apoiar toda a comunidade nesse período desafiador”, solidariza Luciano Hang, dono da Havan.

Falta de energia

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos, já foram contabilizadas mais de 600 residências destelhadas e a queda de mais de 200 árvores e de 150 postes. Dez bairros estão sem energia elétrica.

“Neste momento, estamos com todas as equipes mobilizadas para restabelecer os serviços; ampliando as equipes de podas [de árvores e galhos] e distribuindo lonas. Estamos procurando agir o mais rápido possível, pois a chuva parou, mas há previsão de novas pancadas”, disse Marcos.

O governador Eduardo Leite usou sua conta pessoal no X (antigo Twitter) para se solidarizar com amigos e parentes da vítima de Cachoeirinha.

“Começamos o dia com rescaldo dos estragos provocados pelos temporais da noite passada. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida durante esse episódio, em Cachoeirinha. Nossa solidariedade a familiares e amigos da vítima”, escreveu Leite, acrescentando que, nas 25 cidades que já comunicaram ter sofrido danos, as principais ocorrências estão associadas à queda de árvores e de postes, além da interrupção de vias públicas.

Com informações de Agência Brasil.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile