Esporte e experiência no varejo brasileiro: a estratégia por trás da expansão das lojas NBA

A MERCADO&CONSUMO conversou com Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA, para abordar as estratégias da NBA para o País

NBA

As lojas oficiais da NBA no Brasil são verdadeiros santuários para os apaixonados por basquete, proporcionando uma experiência única aos fãs que buscam se conectar ainda mais com a liga de basquete mais prestigiada do mundo.

Com uma presença marcante, essas lojas se tornaram pontos de encontro para entusiastas do esporte, oferecendo não apenas produtos autênticos, mas também uma atmosfera que celebra a cultura e a paixão pelo basquete.

Ao adentrar uma loja oficial no Brasil, os consumidores são imersos em um universo repleto de produtos licenciados, desde jerseys autênticas dos seus jogadores favoritos até uma ampla variedade de roupas, acessórios e itens colecionáveis.

Além da extensa gama de produtos, as lojas da NBA no Brasil se tornaram espaços de eventos e atividades interativas. Lançamentos de novos produtos, sessões de autógrafos com ex-jogadores, transmissões ao vivo de jogos e outras iniciativas transformam a loja em um verdadeiro ponto de encontro para a comunidade de basquete.

Em mais uma entrevista da cobertura especial NRF 2024, a MERCADO&CONSUMO conversou com Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA, para abordar as estratégias da NBA no mercado de varejo brasileiro. Assista na íntegra:

O que é a NRF?

NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile