A Casa Bauducco inaugurou sua primeira unidade em Extrema, Minas Gerais, na última segunda-feira (13.01). A nova loja, localizada ao lado da Bauducco Loja e próxima à rodovia Fernão Dias, visa atender consumidores locais e visitantes, oferecendo produtos para consumo no local ou para levar, além de itens exclusivos do empório. Minas Gerais já conta com unidades da Casa Bauducco em Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.
A inauguração marca a expansão da rede em Minas Gerais, com um espaço que segue o modelo arquitetônico atualizado após o rebranding realizado em março de 2024. O conceito é inspirado na cultura italiana, raiz da marca Bauducco.
“Buscamos referências culturais diretamente em Turim, na Itália, cidade natal do nosso fundador, Carlo Bauducco. A primeira loja com a nova identidade foi a do Shopping Eldorado, em São Paulo. Hoje, mais de 15 unidades já adotaram o novo design, incluindo a de Extrema”, afirma Denise Imamura, gerente executiva de Marketing da Casa Bauducco. Ela destaca que o rebranding trouxe um crescimento nas vendas, com um aumento de até 25% no faturamento nas lojas reformuladas.
O logotipo da Casa Bauducco foi redesenhado com inspiração nas cafeterias italianas, incluindo um elemento gráfico que remete aos portais arquitetônicos de Turim e ao panettone, principal produto da marca. A unidade de Extrema oferece panettones e focaccias em fatias quentes durante todo o ano, além de um cardápio que inclui cafés com grãos selecionados da Fazenda Ipanema Coffees e bebidas exclusivas, como os Bauduccinos.
Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco, explica que a abertura em Extrema faz parte da estratégia de crescimento da marca. “Já contamos com 200 lojas em 22 estados e temos a meta de alcançar 500 unidades em todo o Brasil nos próximos anos. A expansão em Extrema é um passo importante para fortalecer nossa presença em Minas Gerais”.
Segundo a rede de cafeterias, seu crescimento acelerado é mantido em razão da estratégia de trabalho que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.
Imagem: Divulgação