A Kohl’s está demitindo 250 pessoas ao reestruturar partes de seus negócios após uma temporada de férias sombria.
As mudanças ajudarão a simplificar as comunicações de Kohl e a eliminar a sobreposição de cargos de gerência, disse Jen Johnson, vice-presidente sênior de comunicações de Kohl, em comunicado por e-mail.
Como parte dos cortes de empregos, a Kohl’s está se livrando de uma camada de papéis regionais de liderança em lojas e equipes de reestruturação em sua organização comercial.
A Kohl’s oferecerá aos funcionários afetados pacotes de demissão e serviços de recolocação, de acordo com Johnson.
A varejista não está fechando escritórios ou lojas, disse ela.
As vendas nas mesmas lojas da Kohl’s caíram 0,2% entre novembro e dezembro, faltando estimativas e levando o varejista a atenuar suas expectativas para o ano inteiro. A empresa disse que os negócios das mulheres estavam com dificuldades e que estaria trabalhando “com velocidade” para consertá-lo.
Os colegas Macy e JC Penney também enfrentaram dificuldades nos feriados. A Macy anunciou na semana passada que planeja fechar 125 lojas nos próximos três anos, ao cortar 2 mil empregos corporativos em sua própria reestruturação.
Na última quarta-feira, as ações da Kohl’s fecharam em alta de cerca de 2%. O estoque caiu mais de 31% nos últimos 12 meses. A Kohl’s tem um valor de mercado de cerca de US $ 7,1 bilhões.
A Kohl’s deve divulgar os resultados do quarto trimestre e do ano inteiro em 3 de março. O evento será realizado no dia 16 de março.
* Imagem reprodução