Nestlé abre inscrições para contratar fornecedores com foco em sustentabilidade

Neste momento, o escopo compreende fornecedores de materiais de pontos de venda

A Nestlé Brasil está em busca de fornecedores de materiais promocionais e para pontos de venda que se destacam em soluções e produtos com foco em sustentabilidade e inovação. O objetivo é contar com uma rede diversificada e capacitada para atender aos requisitos de qualidade, qualificações técnicas, protocolos e práticas socioambientais.

Neste momento, o escopo compreende fornecedores de materiais de pontos de venda, mas, ao longo do ano, outras categorias serão contempladas.

Os interessados devem responder a um questionário base próprio para materiais de pontos de venda e materiais promocionais com os principais dados sobre estrutura e práticas da empresa e suas capacidades, além de questões direcionadas à sustentabilidade e inovação. As informações serão avaliadas pelos times de compras e trade marketing.

PDVs sustentáveis

A Nestlé é uma das maiores compradoras de materiais de ponto de venda do Brasil. São mais de R$ 60 milhões ao ano destinados aos pontos de venda e mais de R$ 15 milhões ao ano em materiais promocionais.

Na promoção “Renove Seus Sonhos”, lançada em janeiro, todos os materiais de PDV eram campanha reciclados.

A companhia pretende atuar cada vez mais com fornecedores que tenham soluções como papel off set 100% reciclado, papelão e plástico reciclados, além de materiais com propostas similares que possam ter seu uso viabilizado nos PDVs.

Entre as principais diretrizes para ampliar o uso de materiais recicláveis e reciclados e reduzir os impactos ambientais, estão as orientações de usar monomateriais, regras de impressão em gráficas com processos sustentáveis, soluções que permitam reuso e coleta para reciclagem pela própria rede parceira de cooperativas, além de otimização na logística de entrega e utilização de frota com veículos menos poluentes.

Imagem: Benny Marty / Shutterstock.com

Sair da versão mobile