Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PayPal mira PMEs com solução que promete enxugar custos

Link de Pagamento permite a realização de transações digitais sem a necessidade de maquininhas ou sistemas complexos de integração

  • de M&C Media Labs
  • 3 meses atrás
PayPal mira PMEs com solução que promete enxugar custos

Apesar de demandar atenção, foco e investimento, seguir o avanço tecnológico é ponto pacífico nos dias de hoje, principalmente para empresas que oferecem serviços. No caso do PayPal, essa premissa acaba não só sendo fundamental para o acompanhamento da sociedade, mas também para o desenvolvimento de soluções alinhadas com as necessidades atuais.

Esse é o caso do Link de Pagamento, ferramenta apresentada por PayPal para otimizar processos e, consequentemente, diminuir custos, principalmente pensando nas PMEs. “É uma solução prática e acessível que permite a realização de transações digitais sem a necessidade de maquininhas ou sistemas complexos de integração. Ele funciona como um link único e pode ser enviado ao cliente pelos canais de sua preferência, como WhatsApp ou e-mail”, revela Fernanda Ricci, head de PMEs no PayPal Brasil.

O PayPal afirma que a ferramenta traz vantagens tanto para os varejistas, quanto para os consumidores, com facilidade e flexibilidade, já que pode ser compartilhada instantaneamente por diferentes canais de comunicação; segurança, pois contempla camadas de proteção contra fraudes e criptografia de dados; e conveniência, com o cliente podendo fazer o pagamento de qualquer lugar, sem precisar estar fisicamente em um ponto de venda ou instalar aplicativos adicionais.

“O grande diferencial do Link de Pagamento do PayPal está na sua flexibilidade, alcance global e segurança, tornando-se uma solução estratégica tanto para vendas presenciais quanto remotas. Ela se destaca como uma solução prática e eficiente para empresas que buscam expandir vendas, reduzir fricções no checkout e oferecer uma experiência de pagamento segura e personalizada para seus clientes”, afirma Fernanda.

Tecnologia no Brasil e no mundo

A executiva acredita que soluções como o Link de Pagamento ajudam a fazer do Brasil um case de sucesso no setor de meios de pagamento. “É um setor que apresenta um alto nível de maturidade, impulsionado por inovações que promovem eficiência, inclusão financeira e uma experiência de pagamento cada vez mais fluida para consumidores e empresas. O Brasil é muito bem-posicionado mundialmente em relação aos meios de pagamento, com soluções inovadoras, um ecossistema maduro de crédito e gestão de risco, além de uma forte orientação para a experiência do usuário”, revela a head de PMEs no PayPal Brasil.

“O PayPal tem como missão revolucionar o comércio global e temos encarado o avanço tecnológico como uma oportunidade estratégica para transformar e simplificar os pagamentos, garantindo mais eficiência, segurança e conveniência tanto para empresas quanto para consumidores. O Brasil tem se mostrado extremamente receptivo às novas soluções em meios de pagamento, tanto por parte das empresas quanto dos consumidores”,

Para o PayPal, um grande diferencial do setor aqui Brasil é democratizar as soluções. “Mesmo pequenos negócios, ao utilizarem parceiros de pagamento estratégicos, têm acesso às mesmas funcionalidades que grandes empresas, incluindo suporte a múltiplas bandeiras, tecnologia avançada e robustos sistemas de segurança. Há um forte interesse em usar a tecnologia a favor da conveniência, da segurança e da eficiência nas transações”, finaliza Fernanda Ricci.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaLink de Pagamentomeios de pagamentomercadonegóciospaypalVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile