Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

O Bradesco estendeu a todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que começou a testar há alguns meses. Na primeira etapa, clientes que tenham celulares com sistema operacional Android poderão pagar com Pix aproximando o aparelho de maquininhas da Cielo dos modelos LIO On e Flash.

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras. Até o final deste mês, todas as instituições que participam do Pix terão de oferecer a funcionalidade aos clientes, e na semana passada, o Itaú Unibanco anunciou a extensão da ferramenta a toda a base PF.

Segundo o Bradesco, o Pix por aproximação do banco abre o aplicativo automaticamente quando o cliente aproxima o celular da maquininha. Assim, ele se autentica e confirma a operação. Não é necessário fazer cadastro prévio para utilizar a solução.

“O Pix por aproximação do Bradesco entrega uma experiência de pagamento exclusiva no mercado. Nosso aplicativo foi desenvolvido para reconhecer o pagamento de forma instantânea e segura, bastando aproximar o celular da maquininha”, diz em nota o diretor de Produtos Pessoa Física do banco, Marcos Cavagnoli.

Além disso, o banco permitirá que o cliente cadastre o Pix por aproximação no Google Pay, a carteira digital do Google, a partir do próximo dia 28.

O Pix por aproximação funcionará de forma similar ao pagamento por aproximação com cartões, em que o cliente paga sem ter de inserir o plástico na maquininha. O mercado considera que a solução ajudará a aumentar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BradescoBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPIXserviços

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile