Capodarte apresenta rebranding visando expandir sua conexão com novos públicos e franqueados

Marca de calçados projeta expansão de 200 franquias em cinco anos

Capodarte apresenta rebranding visando expandir sua conexão com novos públicos e franqueados.

A marca de calçados Capodarte acaba de anunciar o seu rebranding. A estratégia marca um passo de evolução da rede, que com uma nova identidade visual mostra um posicionamento atualizado e uma coleção que reafirma seus principais pilares – sofisticação, qualidade e modernidade.

“Esse novo projeto será um pilar essencial na retomada da expansão, com um foco estratégico no crescimento via franquias. A meta é alcançar 200 novas lojas nos próximos cinco anos, estimamos um crescimento de 15% Same Store Sales (SSS) para 2025 Capodarte”, comenta Viviane Queiroz, gerente de expansão do Grupo DS.

A mudança ocorre no momento em que, após a aquisição pelo Grupo DS em julho de 2024, a Capodarte consolida uma estratégia robusta para fortalecer sua presença no mercado e expandir sua conexão com novos públicos e franqueados.

Segundo a empresa, o rebranding mantém a essência Capodarte, ressignificando-a através dos 4Cs da marca: Capriccio (cuidado artesanal e a precisão do feito à mão), Cuore (um olhar colaborativo, valorizando o trabalho em comunidade e parcerias), Clássico (o respeito à história e ao legado) e Contemporâneo (um design conectado à cultura global e às tendências atuais).

“Assim que assumimos a marca, nossa prioridade foi estruturar um desenvolvimento contínuo para as novas coleções e resgatar a força da Capodarte no mercado. O rebranding surge como um passo fundamental para modernizar sua identidade, sem perder sua essência clássica e atemporal”, explica Artur Tchilian, presidente do Grupo DS.

A nova identidade incorpora referências visuais que destacam o artesanal como o conceito central da marca somado ao compromisso com a qualidade e inovação. A paleta de cores foi renovada, agora incluindo tons sofisticados como verde oliva e vermelho. O logo também foi atualizado, trazendo uma tipografia mais leve e um design minimalista. Já o símbolo icônico da marca, reconhecido e desejado por suas clientes, foi suavemente ajustado para maior fluidez, preservando sua identidade e força.

O rebranding também se estenderá à linha de produtos, que passará a oferecer uma seleção mais focada na qualidade premium de seus calçados e acessórios, com um olhar atento para as tendências internacionais. A rede diz que as novas coleções prometem trazer frescor, ao mesmo tempo que preservam a identidade clássica e artesanal da Capodarte, conectando o novo ao atemporal.

“Neste novo momento, a marca está focada na criação de produtos de qualidade premium, com linhas autorais e um olhar criterioso para as tendências internacionais. O objetivo é equilibrar sua identidade atemporal e clássica com o que há de mais atual na moda”, explica Juliana Sinatora, head de marketing do Grupo DS.

Os consumidores também verão as mudanças no novo conceito das lojas. O objetivo é oferecer uma experiência de compra mais sofisticada e acolhedora, alinhada ao posicionamento renovado da marca. “Queremos mostrar uma Capodarte moderna, sofisticada e em movimento, resgatando o orgulho de quem já conhece a marca e se conectando com novos públicos”, conclui Juliana.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile