“Ficar para trás é uma escolha”, afirma Roberto Montanha em edição do RetailtechClub

Roberto Montanha

O RetailtechClub, evento que reúne líderes e empresas que buscam conteúdo e inovação para seus negócios através do ecossistema de startups brasileiro, realizou na manhã desta sexta-feira (17) sua 15ª edição – a segunda em ambiente on-line devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. O palco virtual do encontro recebeu Roberto Montanha, premiado especialista em auto potencialização, que compartilhou dicas sobre empreendedorismo, atendimento e desenvolvimento de pessoas.

O palestrante ressaltou a importância de mostrar aos clientes o melhor que se tem a oferecer, encantando-o, “mesmo que os recursos não sejam os melhores”, conselho vindo do seu pai. Para chegar a este resultado, ele relembra a importância de possuir valores, que ele intitula como ferramentas do sucesso, como ética, humildade e honestidade. Outro conselho durante sua apresentação foi saber aceitar críticas. “As críticas nada mais são que consultorias gratuitas que te apontam forma de melhorar e se tornar um profissional mais capacitado”. E ainda finaliza: “Todos possuem sonhos e para conquistá-los basta acreditar”.

Junto a conceitos sobre empreendedorismo social, Montanha reforçou alguns pontos ligados ao mundo do trabalho com o trabalho do Mágico Crispim. “Como podemos nos apresentar? Como vamos fazer a roda da vida girar de forma harmônica?” foram alguns dos questionamentos deixados pelo palestrante e que podem muito bem ser pensados pelo varejo.

Roberto Montanha já foi assistido por milhares de pessoas em todo Brasil. Empresário e contabilista com formação em gestão de pessoas, gestão de negócios, marketing, coach, PNL, especialista em atendimento ao cliente, empreendedorismo e desenvolvimento humano, atua como palestrante, treinador e consultor a mais de uma década. Ganhador do prêmio Construtores da Cultura da Paz da prefeitura do Recife (PE) e finalista nacional do Desafio Sebrae.

Já foi gestor na maior instituição financeira do paí­s, empreendedor social e fundador do Magicando Solidário, maior projeto mágico solidário do Brasil, Montanha utiliza a arte mágica e humor como ferramenta para fixar conceitos e proporcionar resultados surpreendentes.

A próxima edição do RetailtechClub será dia 22 de maio econtará com a presença de Luis Rasquilha.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile