Pitch virtual: Instabuy, simplex. e Filazero reúnem soluções digitais para facilitar a experiência em diversos segmentos

Pitch

Na manhã de hoje (17), Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, colocou no ar mais uma edição do RetailtechClub, evento que reúne líderes e empresas que buscam conteúdo e inovação para seus negócios através do ecossistema de startups brasileiro. Esta é a segunda edição online do encontro, que já acumula outras 13, realizadas presencialmente antes do atual momento causado pelo coronavírus.

Já tradição, o evento conta com pitches de startups que apresentam suas soluções ao público. A primeira delas foi a Instabuy, uma startup brasiliense que facilita o processo de compras e de entregas de produtos dos mais variados estabelecimentos comerciais. Para quem busca comodidade na hora da compra, basta baixar o aplicativo e pesquisar pelos produtos desejados e receber todos eles em sua casa.

Focado primariamente do setor de alimentação e de supermercado, o aplicativo está disponível para iOS e Android. No aplicativo você pode ter acesso às informações dos produtos que procura, das empresas que o oferecer e pode ter uma estimativa de tempo de entrega da sua compra.

A intenção do Instabuy é dar a oportunidade a pequenos e médios lojistas para se inserirem no mundo virtual, contribuindo para o empreendedorismo local e dando oportunidade para pequenas lojas se tornarem gigantes em seu negócio. O melhor é que empresas de qualquer cidade do Brasil podem se cadastrar.

A simplex., outra solução que passou pelo palco virtual do RetailtechClub, é uma empresa de SEO com atuação global formada por executivos que atuaram por muito tempo no mercado de e-commerce, diretamente responsáveis por grandes cases de mercado (IPO de e-commerce, lançamento do primeiro marketplace do Brasil).

Em sua participação, João Lee, um dos fundadores, contou que o time acredita na automação e no uso de inteligência para a transformação da eficiência do mercado digital de forma massiva e por isto ofertam SaaS que conseguem aumentar a conversão de negócios digitais, com ganhos comprovados em eficiência, tráfego e ROI em mídias de performance.

Além do Brasil, a simplex. opera na Itália, França e Bélgica e ajuda empresas nacionais e internacionais a cuidarem de seus ambientes digitais, com foco na melhor performance para cada time.

Durante seu speech, João Lee anunciou que a empresa está compartilhando horas de consultorias para pequenas e médias empresas que estão passando por dificuldades durante o período da crise causada pela covid-19. “Todo time está empenhando e dedicando parte do seu tempo para ajudar quem precisa. Eu estou disponibilizando 60 horas semanais para colaborar diretamente com empresas que estão tentando se digitalizar neste momento”, disse.

Para finalizar foi apresentada o Filazero, plataforma de gestão de atendimento que elimina filas presenciais – considerada em alguns segmentos como um mal necessário. Essas filas representam o descontrole entre a demanda e oferta de serviços, e a espera se torna quase inevitável, é assim quando se vai aos supermercados, por exemplo (hoje em dia com menos frequência, por conta da covid-19), entre outros inúmeros serviços disponíveis no mercado.

Segundo Hermeval Souza, CEO da startup, é possível reduzir a quase zero a espera em diversos ambientes através da tecnologia. Tudo começa com oferta de serviços online, qualquer empresa pode disponibilizar seu atendimento a partir da internet e o cliente pode ingressar na fila remotamente. Clientes que ainda utilizam canais convencionais como telefone e até mesmo presencialmente entrarão na mesma fila virtual e receberão uma previsão de atendimento que é exibida em tempo real em painéis de chamada.

O Filazero é uma solução multicanal, que amplia a captação de clientes das empresas através da web e smartphones, e pode reduzir drasticamente os custos operacionais com o contingenciamento do atendimento.

Veja como foi a 15ª edição do RetailtechClub:

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile