Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Digitail debate nesta semana, em São Paulo, as tendências do varejo digital

Primeira edição do evento será realizada nesta semana pela Gouvêa Experience

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Digitail - Luiza Trajano, do Magalu, é eleita uma das 25 mulheres mais influentes do mundo

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, será uma das painelistas do Digitail

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Fernando Brossi, vice-presidente de Varejo da C&A; e Charles Schweitzer, diretor-superintendente de Inovação do Banco Carrefour, participam nesta semana do “Digitail – O mundo físico também está on”. O evento será realizado pela Gouvêa Experience nesta terça e quarta-feiras, 18 e 19 de abril, para debater as principais tendências do varejo digital.

Cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice vão debater e compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras no Villaggio JK, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As inscrições para o Digitail podem ser feitas neste link.

“Buscamos reunir no mesmo espaço as melhores práticas de digitalização do varejo e consumo, como forma de compartilhar e construir experiências cada vez mais relevantes ao consumidor, como e onde ele estiver”, resume o CEO da Gouvêa Experience, Tonico Novaes.

Omni PDX, excelência na entrega, cliente no centro e novas formas de pagamento e precificação estarão entre os temas centrais do evento. “Buscaremos tratar das demandas atuais do mundo do trabalho, tais como atrair profissionais capacitados e formar equipes de tecnologia, como forma de mudar mindset de outras áreas e fomentar o futuro do trabalho. Queremos colaborar com a resposta para uma grande pergunta que se faz, atualmente: qual é o perfil desejável do profissional que irá atender às demandas futuras dos negócios?”, reflete o executivo.

Quatro trilhas de conteúdo

Os painéis dos dois dias do Digital serão divididos em quatro trilhas temáticas: “O novo ponto de experiências – Omni PDX”; “Excelência na entrega”; “Cliente no centro”; e “Novas forma de pagar, receber e precificar”. Todas as mesas serão permeadas por temas como Inteligência Artificial, e-commerce, Internet das Coisas (IoT) e uso de dados.

O chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix do Banco Central do Brasil, Carlos Eduardo Brandt, também estará no evento falando sobre “As novas funcionalidades do Pix”. Outro keynote speaker será Quentin Humphrey, head de Engajamento do Cliente da WGSN, empresa que é referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos.

A expectativa é de que cerca de 700 profissionais e empreendedores de diferentes áreas do varejo, como marketing, tecnologia e operações, marquem presença no evento, assim como representantes de retailtechs e startups.

A Gouvêa Experience, realizadora do Digitail, é a vertical de eventos do Grupo Gouvêa Ecosystem e responsável pela realização anual do Latam Retail Show, congresso de varejo e consumo realizado sempre em setembro em São Paulo. A Gouvêa Ecosystem é uma holding que reúne consultorias, soluções e serviços dos setores de consumo, varejo e distribuição. Entre as empresas do grupo, está a Mercado&Consumo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresDigitaildigitale-commerceecommerceempresasestratégiaGouvêa EcosystemGouvêa Experienceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile