Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

“Carro voador”: Eve assina carta de intenção para venda de até 50 aeronaves para a AirX

Neste primeiro momento, foram feitos 10 pedidos firmes deste tipo de aeronave

  • de Redação
  • 1 ano atrás
"Carro voador": Eve assina carta de intenção para venda de até 50 aeronaves para a AirX

A Eve Air Mobility, da Embraer, informou nesta quarta-feira, 17, que assinou uma carta de intenção de compra com a AirX, do Japão, para a venda de até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), os famosos “carros voadores”. A AirX é considerada a maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do pais asiático.

Neste primeiro momento, foram feitos 10 pedidos firmes deste tipo de aeronave, com direitos de compra de outras 40. Segundo a companhia, o pedido deve impulsionar o desenvolvimento contínuo da região.

Atualmente, a AirX é considerada uma das pioneiras em mobilidade aérea do Japão, sendo uma das únicas a oferecer uma solução completa de serviços de fretamento público.

Em 2023, a Eve divulgou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté (SP). A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do carro voador em escala real, que dará sequência à campanha de testes. A Eve tem cartas de intenção de compra para quase 3 mil eVTOLs e a aeronave deve entrar em serviço em 2026.

Novo conceito operacional

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a Jeju Air Co., companhia aérea da Coreia do Sul, anunciaram o lançamento de um white paper (documento informativo) conceito para operações de aeronaves eVTOL na Ilha de Jeju. Trata-se do primeiro passo para entender o que é necessário para futuras operações de mobilidade aérea urbana na Coreia do Sul, segundo a Eve.

“Este é um primeiro passo importante para estabelecer futuras operações de mobilidade aérea urbana e eVTOL na Coreia do Sul”, disse David Rottblatt, vice-presidente de vendas, marketing e assuntos governamentais da Eve Air Mobility. “A colaboração entre Eve Air Mobility e Jeju Air levou a uma análise detalhada das necessidades, oportunidades e desafios para estabelecer com segurança futuros voos eVTOL na Ilha de Jeju.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AirXBrasilcarro voadorcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaEveinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile