De olho no outono, o Grupo Heineken aposta em lançamentos como ferramenta estratégica no ponto de venda, adotando rótulos com propostas distintas para atender diferentes perfis de consumidores. Com um portfólio segmentado, a companhia propõe valorizar ocasiões de consumo que ganham força na estação — como a Páscoa, que estimula momentos de convivência e indulgência, dentro e fora de casa.
“Atualmente, o consumidor busca sair da rotina e explorar novidades, principalmente quando temos essa mudança no clima. A partir disso, ao ampliar o portfólio disponível no PDV, o varejo não só acompanha esse movimento como também impulsiona a recompra e gera novas experiências”, explica Giuliana Bernardo, diretora nacional de Vendas do Grupo Heineken.
A Baden Baden Chocolate, edição limitada que retorna ao portfólio da Heineken para o outono, é um dos lançamentos sazonais. A cerveja traz o dulçor do chocolate e o amargor característico do malte tostado e de lúpulos selecionados, podendo ser harmonizada com sobremesas e pratos típicos da Páscoa. A edição está disponível por tempo limitado, até julho, em estabelecimentos parceiros nas regiões Sul e Sudeste.
“A Baden Baden Chocolate é um rótulo que dialoga perfeitamente com o espírito da estação. Ela entrega intensidade com equilíbrio e é uma escolha certeira tanto para presentear quanto para criar novas experiências à mesa”, complementa a executiva.
Tour imersivo
Como parte da estratégia para fortalecer a conexão entre o portfólio e a experiência do consumidor, o Grupo Heineken também prepara uma programação especial no tour imersivo “Inside the Star”. Durante o período da Páscoa, nas cervejarias de Jacareí (SP) e Ponta Grossa (PR), nos dias 25 e 26 de abril, os visitantes poderão participar de uma experiência de harmonização conduzida por especialistas, com a Baden Baden Chocolate como destaque.
A proposta é explorar combinações da cerveja com receitas à base de chocolate e ingredientes sazonais. A programação ocorre na sexta-feira, às 14h, e no sábado, às 14h30, com curadoria voltada ao público maior de 18 anos. Os ingressos já estão disponíveis para compra.
“Mais do que ampliar a oferta de rótulos, queremos inspirar escolhas em que o consumidor explore novos sabores e celebre com moderação. A diversidade do nosso portfólio é um convite à descoberta — sempre com equilíbrio”, finaliza Giuliana.
Além de ampliar o conhecimento e a apreciação do universo cervejeiro, promovendo vivências sensoriais, o Grupo Heineken também busca reforçar a importância do consumo responsável — especialmente em momentos de celebração, como a Páscoa, quando encontros em família e entre amigos se tornam oportunidades para a experimentação.
Imagem: Divulgação (Douglas Alessandro)