Os tradicionais ovos de Páscoa estão, em média, 21% mais caros este ano, na comparação com 2024. É o que mostra um levantamento feito pelo comparador de preços Buscapé entre os dias 1º e 7 de abril. O preço médio do ovo de Páscoa passou, de um ano para outro, de R$ 94 para R$ 114.
As opções de menor valor também apresentaram alta: o menor preço registrado subiu 24%, chegando a R$ 36, o que indica um encarecimento até mesmo das opções mais acessíveis da categoria. Por outro lado, o maior preço encontrado recuou 29%, movimento que pode refletir mudanças no mix de produtos ou a adoção de estratégias promocionais no segmento premium.
Já a categoria de chocolates, bombons e trufas registrou variação ainda mais expressiva. O preço mediano subiu 43%, de R$ 37 para R$ 53, enquanto o menor preço aumentou 50%. O valor máximo encontrado teve elevação de 12%, chegando a R$ 177.
Os ovos de Páscoa de marcas tradicionais seguem entre os mais procurados neste ano. O principal destaque é o Ovo de Páscoa Ferrero Collection 241g, que pode ser encontrado por valores entre R$ 87 e R$ 164, o que representa uma diferença de 88,5% no preço do mesmo produto, dependendo da loja.
O segundo ovo mais desejado é o Ovo de Páscoa Kit Kat 332g, com preços que vão de R$ 93 a R$ 181 – uma oscilação de quase 95%, reforçando a importância da comparação antes da compra.
Paulistas vão às compras
A Páscoa de 2025 deve levar aproximadamente 41 milhões de consumidores em São Paulo às compras, aponta levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.
A estimativa representa um recuo comparado a 2024, acompanhando a tendência nacional de queda no consumo. Os principais motivos de quem não deve ir às compras na Páscoa deste ano são a necessidade de economizar (23%), o endividamento (21%) e o desemprego (20%).
“Mesmo em um cenário de aperto financeiro, o consumidor paulista não abre mão da tradição. A Páscoa é uma data carregada de simbolismo e afeto, e isso se reflete nas intenções de compra”, analisa Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.
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