O AliExpress, marketplace global de varejo on-line e Cainiao Network, plataforma de logística afiliada, ambas pertencentes ao Grupo Alibaba, anunciaram uma nova solução que tem como objetivo reduzir o tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%.
Um dos sites mais populares de varejo online, o AliExpress está reinventando seu pacote de entrega para o Brasil por meio da colaboração com a Cainiao buscando melhorar a experiência do usuário. Comparada às opções atuais de envio, que variam de 30 a 60 dias, a nova solução, chamada de AliExpress Premium Shipping, deve diminuir o tempo de entrega de 22 a 28 dias após a data de confirmação do pagamento. Além disso, o progresso do envio é totalmente rastreável e proporcionará aos usuários uma economia de até 59% no custo de envio. A opção Premium é especialmente mais econômica para o envio de lotes pesados.
Os pontos positivos dessa nova solução são: melhoria no tempo de processamento de ponta a ponta, espaço de transporte assegurado, solução inovadora de desembaraço aduaneiro e melhoria do canal na entrega terrestre por meio de parceiros locais.
“Nossos usuários adoram o marketplace porque podem encontrar quase qualquer coisa na plataforma com preços muito competitivos; o lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse Kang Huang, diretor regional do AliExpress para a América Latina.
“A Cainiao Network está comprometida a trabalhar com parceiros globais para criar uma experiência logística melhor tanto para vendedores quanto para consumidores. Estamos animados com o lançamento desse novo serviço de envio que apresenta eficiência logística melhorada e menores custos para o consumidor brasileiro, além de facilitar os serviços locais do AliExpress e fornecer uma experiência premium de compras online para consumidores locais”, diz James Zhao, gerente geral da Cainiao Global.
O Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US$ 1107 bilhões de dólares, e ao forte crescimento do comércio eletrônico. O site de varejo oferece acesso a milhões de produtos em mais de 40 categorias. As categorias mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.
* Imagem reprodução