O Grupo Super Nosso e a empresa do segmento de mini mercados Be Honest acabam de fechar uma co-parceria com o Grupo Patrimar, que atua na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais e comerciais em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e interior de São Paulo.
O acordo prevê que os novos empreendimentos da construtora tenham um honest market. Inicialmente, o projeto será lançado para empreendimentos de alto padrão da construtora, com o nome Grab and Go. O abastecimento e a logística ficarão por conta da Be Honest e do Super Nosso.
O modelo de honest market, também conhecido como mini mercado de conveniência, não conta com funcionário, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle, funcionando de forma totalmente autônoma.
Esse tipo de estabelecimento tem ganhado espaço desde o início da pandemia de Covid-19. Além de marcas como Nutricar, Market4U, Onii e VendPerto, entre outras, grandes redes de supermercado, como Carrefour e Hirota, passaram a apostar no modelo.
Inicialmente, o projeto será lançado para empreendimentos de alto padrão da construtora, com o nome Grab and Go. O abastecimento e a logística ficarão por conta da Be honest e do Super Nosso.
“Vamos ofertar um mix que atenda à conveniência. Serão produtos de limpeza e perfumaria; os básicos de cozinha, além de categorias que acreditamos ser um sucesso, como cerveja e churrasco nos fins de semana, alguns queijos; a linha de pães e baguetes pré-assados, entre outros”, destaca o vice-presidente do Grupo Super Nosso, Rodolfo Nejm.
O executivo destaca que, atualmente, fazer uma parceria com empresas de diferentes segmentos é imprescindível para atender cada vez melhor ao cliente. “Hoje, o consumidor está completamente omnichannel. Isso gera alianças que podem agregar muito ao negócio. E a co-parceria com a Construtora Patrimar só amplia nosso mix de oportunidades”, afirma Nejm. A parceria da Super Nosso com a Be Honest existe desde fevereiro.
Para o diretor executivo da Be Honest, Marcelo Carneiro, a parceria estimula o crescimento dos mini mercados da honestidade em condomínios de alto padrão. O diretor comercial e de Marketing do Grupo Patrimar, Lucas Couto, diz que o serviço de minimercado vai agregar muito valor aos empreendimentos. “Hoje, já oferecemos soluções inovadoras, como o aluguel de carros compartilhados, patinetes e bicicletas elétricas, além de condomínio virtual através de um aplicativo. E com a implementação do honest market, esperamos que nossos clientes possam ter ainda mais comodidade e facilidades dentro do condomínio.”
Imagens: Divulgação