A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a M. Dias Branco, dona das marcas Vitarella, Adria e Piraquê, anunciou nova diretora de Marketing; o Hortifruti Natural da Terra confirmou novo diretor Executivo de Operações; e a Cantu apresentou novo gerente nacional de Grandes Contas.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
M. Dias Branco
A M. Dias Branco, dona de marcas como Vitarella, Adria, Jasmine, Fortaleza e Piraquê, anunciou Anna Carolina Martins Teixeira como nova diretora de Marketing da companhia. A executiva possui mais de 20 anos de experiência na indústria de bens de consumo, com trajetória construída em diversas áreas, como recursos humanos, vendas, trade marketing e marketing, liderando grandes negócios e marcas em empresas globais.
Anna Carolina é formada em psicologia pela FMU e possui MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV. Ao longo da carreira, atuou em multinacionais de destaque, como Danone, PepsiCo e Mondelez.
A contratação tem como objetivo fortalecer o portfólio de marcas da M. Dias Branco e aprofundar o relacionamento com o varejo de alimentos e com os consumidores em diferentes regiões do País.
Hortifruti Natural da Terra
A Hortifruti Natural da Terra confirmou a chegada de Luiz Felipe Barbosa como seu novo diretor executivo de Operações. O executivo possui 22 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, como Danone, Lojas Renner, C&A, GPA e Sam’s Club.
Nesta nova fase, Barbosa terá como desafio desenvolver estratégias e garantir, de forma consistente e sustentável, o padrão operacional nas lojas — sempre com foco na experiência dos clientes.
Cantu

A Cantu anunciou José Antônio Mazzetto como novo gerente nacional de Grandes Contas. Com uma trajetória de 39 anos na Bridgestone & Firestone, o executivo chega à companhia com a missão de expandir a presença dos pneus Speedmax nas principais frotas do país.
Mazzetto é administrador de empresas, pós-graduado em marketing e possui MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.
“Trabalhar na Cantu é um refresh. É uma empresa jovem, moderna e arrojada nos negócios, que fabrica os pneus Speedmax de alta qualidade técnica, desempenho e durabilidade. Uma marca com tecnologia 100% brasileira”, afirma Mazzetto.
IDV
O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) elegeu seu novo Conselho Executivo para o período de 1º de maio de 2025 a 30 de abril de 2028. Jorge Gonçalves Filho foi reeleito presidente e terá como vice-presidentes Frederico Trajano, do Magalu, e Silvina Mirabella, da Óticas Carol.
Os três compõem o Conselho Executivo do IDV, que também é formado por Fabio Faccio, da Lojas Renner; Hugo Bethlem; Lucilene da Palma Pedroso, da Caedu; Marcílio D’Amico Pousada, da RD Saúde; Paulo Pompílio, do Assaí; Peter Furukawa, da Quero-Quero; Sergio Herz, da Livraria Cultura; Sergio Zimerman, da Petz; e Stéphane Maquaire, do Carrefour.
Intelipost
A Intelipost, plataforma de gestão de fretes e entregas, anunciou a promoção de André Oliva como novo vice-presidente de Dados — nova função criada com o objetivo de consolidar o papel estratégico da informação dentro da empresa.
Com formação em ciência da computação, MBA executivo em finanças (IBMEC-RJ) e MBA em gestão empresarial pela UFRJ, Oliva está na Intelipost desde maio de 2023, onde atuava como diretor de Dados e Análises.
Ao longo de mais de 25 anos de carreira, acumulou experiência em setores como bancos, telecomunicações, entretenimento, e-commerce e logística.
WMcCann
A WMcCann anuncia a chegada de Renato Duo como diretor de Estratégia, reforçando o time liderado por Agatha Kim, CSO da agência.
Formado em publicidade e propaganda pela FAAP e pós-graduado em ciências humanas pela PUCRS, iniciou sua carreira como redator, alcançando posições de liderança na criação antes de migrar para o planejamento estratégico, área em que atua há 15 anos.
Com mais de 25 anos na publicidade, ele acumula passagens por agências como Fbiz, BETC/Havas, J. Walter Thompson, Y&R e Wunderman, tendo atuado estrategicamente para marcas como Jeep, Ram, Land Rover, Peugeot, Citroën, Ford, Bridgestone, Coca-Cola, Samsung, Unilever, Grupo XP e Pepsi.
SoftExpert
Em um movimento estratégico para acelerar seu crescimento global, a SoftExpert anunciou a contratação de dois novos executivos para compor sua liderança: Genival Fernandes, como head Comercial, e Augusto Sorgi, como novo COO.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, Fernandes chega à SoftExpert para liderar as equipes comerciais da empresa. Com passagens por companhias como Totvs e Grupo Benner, o profissional destaca que sua atuação estará alinhada aos objetivos estratégicos da companhia.
Já Sorgi assume como COO da SoftExpert, trazendo uma trajetória internacional e ampla experiência em marketing, desenvolvimento de negócios e gestão de operações. O executivo já passou por multinacionais como Em Blue, Splio, Gradiente, Philco e Tectoy.
Imagens: Divulgação