Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Aceleração de tendências

O varejo é um dos segmentos que mais vem sofrendo com a crise do novo coronavírus. Para falar sobre o presente e o futuro do setor, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual.

Com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o encontro gerou alguns insights que podem colaborar com diversos setores e segmentos. Veja a seguir:

1 – O lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. É um processo que se retroalimenta;

2 – A quarentena trouxe um crescimento do segmento pet, uma maior humanização nesta relação (aumento da presença de pets nas casas, maior compra de petiscos e agrados) onde depreende-se como tendência de comportamento da sociedade, uma maior necessidade de afeto e troca;

3 – Crise integra o novo normal, a questão em uma crise é como ela deve ser gerida. Neste sentido crises devem ser resolvidas de forma rápida, transparente, com o envolvimento dos clientes. Empresas que nutrem comunidades de clientes ao invés de táticas promocionais ganham reforços nestes momentos ácidos para marcas;

4 – Em um ambiente imprevisível, o normal é: diminuir a complexidade no negócio, pensar simples, de forma prática e rápida, com atitude beta, implantar iniciativas em modalidade “MVP – Mínimo Possível Viável”, ou seja, implantar práticas boas ao invés de ótimas que levam mais tempo e recursos e por tentativa e erro, melhorar no caminho;

5 – Estamos mais preocupados com as pessoas. Genuinamente. Com a saúde, com a condição familiar, com a elevação de “barra” de melhores práticas em prol das pessoas, de nossos clientes. Sem dúvida é o lado luz da sombra do momento.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre planejamento estratégico e o futuro dos negócios.

Para 47% da audiência, é necessário aumentar a periodicidade dos planejamentos estratégicos a cada semestre, por exemplo. Em segundo lugar 29% dos respondentes apontaram que é necessário repensar o que é planejamento estratégico, enquanto 19% disseram que nunca foi tão importante planejar o próximo ciclo de uma empresa.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Clientescomportamentoconsumidoresconsumocoronavíruscriseempresasmarcasmercadonegóciospandemiapessoasrecursossegmentostendênciavarejo

Conteúdo Relacionado

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile