Aproximadamente 87% das grandes indústrias têm a intenção de aumentar os investimentos em retail media (publicidade feita dentro do varejo) até o final de 2023. Essa constatação vem do estudo Retail Media Insights realizado pela Newtail em parceria com a Bornlogic e DP60. Dos 103 varejistas participantes, 73% afirmaram já estar utilizando esse tipo de serviço.
Os dados do levantamento também mostram que até o final deste ano as empresas pretendem investir cerca de R$ 2,6 bilhões em mídia nos marketplaces. Os varejistas mais utilizados pelas indústrias para a criação de retail media foram Amazon (83%), GPA (67%), Magalu (60%) e Mercado Livre (60%). Além disso, as indústrias apontadas como as que mais realizaram ações de retail media foram Unilever, Nestlé e Ambev.
“Quem quer surfar na terceira onda da publicidade digital deve criar canais formais de troca de informações com parceiros para uma melhor performance”, comenta Eduardo Galanternick, VP de Negócio da Magazine Luiza.
Ele ressalta que é necessário uma entrega de qualidade, da mesma forma que se tem em publicidade em processos unificados. “Ou seja, a parte tecnológica desse tipo de projeto deve receber ainda mais atenção”, finaliza.
O relatório foi realizado entre abril e maio de 2023, e foram entrevistados representantes tanto do varejo (47%) quanto de grandes indústrias (37%). Além disso, também responderam à pesquisa representantes do setor de agências (16%), com 69% ocupando cargos C-Level, como diretores ou gerentes. Outro destaque foram os representantes dos setores de alimentos, bebidas e marketplaces, que representaram 57% do total.
“A indústria ainda tem pouca oportunidade de conversar com o seu público, já que vende por varejistas terceiros. Então, Retail Media aparece como uma forma de nos conectarmos com o nosso consumidor final, juntar insights e conseguir criar essa jornada 360º dele”, afirma Bruna Palma, gerente senior de E-commerce da Danone.
Com informações de Mercado&Tech.
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