A 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, contará com mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais, que vão contabilizar mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos e a apresentação de dez pesquisas inéditas. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, destaca que o foco do evento deste ano será a inovação e a ampliação da visão do varejo, com ênfase nas principais referências do mercado global, especialmente o asiático. “Esta edição será histórica, pois discutiremos de forma abrangente as transformações que estão ocorrendo no mundo, especialmente na China, Japão, Singapura, Coreia, Indonésia e Vietnã, e seus impactos no varejo global. Apresentaremos casos importantes que exemplificam o sucesso no varejo omnicanal, com destaque especial para o poder da Inteligência Artificial no comércio”, afirma Gouvêa.
A 9ª edição do Latam Retail Show disponibilizará ao público dois espaços: o Retail Congress, área paga com conteúdo que equivale a um MBA de negócios, e a Expo, espaço gratuito onde os visitantes podem conferir de perto as novidades e soluções do varejo a partir do contato com mais de 100 expositores distribuídos em 14 mil m².
Neste ano, o congresso terá cerca de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão três linhas temáticas:
- Além das tendências tecnológicas (em inglês “Beyond Technology Trends”);
- Além dos comportamentos de consumo (em inglês “Beyond Consumer Behaviors”); e
- Além dos desafios locais (em inglês “Beyonde Local Challenges”).
Ao todo, serão mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais. Os destaques incluem Alê Costa, CEO da Cacau Show; Alexandre Santoro, CEO do International Meal Company; Caito Maia, fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans; Carolina Videira, CEO da Turma do Jiló; Juliana Bonamin Polott, vice-presidente de Vendas da Mondelēz Brasil; Magali Leite, CEO do Espaçolaser; Rodrigo Mansur, diretor Comercial da Liotécnica Tecnologia; Samuel James, diretor-executivo de Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado Pharmácias da Perfumaria Phebo; e Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.
O Latam Retail Show vai reunir os principais líderes e inovadores da indústria em um só lugar, permitindo o compartilhamento de insights valiosos e estratégias eficazes para enfrentar os desafios do mercado atual. A presença de palestrantes reconhecidos globalmente vai elevar o nível das discussões e inspirar todos os participantes a repensar e aprimorar suas práticas empresariais.
Organização da feira
Por mais um ano, a Francal ficará responsável pela organização da arena de exposição do Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição. O CEO da empresa, Fernando Ruas, considera que a parceria com a Gouvêa Experience na organização do Latam Retail Show é uma oportunidade única para promover a inovação e estimular o crescimento do setor.
“Trabalhar em colaboração com a Gouvêa Experience na promoção do evento nos permite manter um alto nível de qualidade e eficácia na criação de ambientes que promovem a troca de ideias e a formação de redes de contatos. Um evento dessa magnitude requer uma abordagem detalhada e organizada, assegurando que cada expositor e visitante tenha uma experiência valiosa e produtiva. Nossa equipe está totalmente dedicada a implementar as melhores estratégias de gestão e comunicação, com o objetivo de levar para o Latam Retail Show a eficiência operacional que a Francal exerce nos outros eventos de seu portfólio”, afirma Ruas.
Apresentação das pesquisas inéditas
Ao longo do evento serão apresentadas cerca de 10 pesquisas inéditas e exclusivas, abordando diversos temas relevantes do setor de varejo e consumo. Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.
Prêmio Experience Awards e Study Tour
Pelo segundo ano consecutivo, o Latam Retail Show realizará o prêmio Experience Awards, em parceria com a SoluCX. A premiação reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia especial dentro do Latam Retail Show.
Outra atração presente no LRS será o Study Tour, que acontecerá nos dias 16 e 20 de setembro e tem como objetivo trazer a experiência aos congressistas das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo.
Os participantes terão a possibilidade de conhecer conceitos, nas quais os executivos das empresas apresentarão a estratégia e propostas das lojas, destacando as tecnologias utilizadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento e outros pontos relevantes.
Imagem: Divulgação