Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

Índice de 25% se refere à média dos países da América Latina e do Caribe; no Brasil, é de 14%

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

A Visa anuncia um novo marco para suas soluções digitais nos países da América Latina e do Caribe: em junho de 2021, a empresa registrou um índice de adoção de 25% para pagamentos por aproximação com credenciais da marca na região, o que significa que uma em quatro transações presenciais já é por aproximação.

Além disso, cinco países ultrapassaram a marca de 50% de adoção da modalidade: Chile, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Bermuda, enquanto mercados como Peru e Colômbia seguem pelo mesmo caminho, com mais de 40% de penetração para esse tipo de pagamento.

No Brasil, o uso desta forma de pagamento cresceu cinco vezes mais, considerando o período de junho de 2020 ao mesmo mês de 2021, representando 14% de penetração entre todos os pagamentos com credencial Visa.

A maior penetração dos pagamentos por aproximação foi no Distrito Federal, que alcançou a marca de 32% em junho deste ano, versus 9,7% há 12 meses. Em seguida aparecem Santa Catarina (22,7% versus 4,8%), Paraná (18,8% versus 3,7%), Mato Grosso (18,7% versus 3,4%) e São Paulo (17,5% versus 3,4%).

Segmentos de destaque

Os segmentos que se destacaram com maior número de transações por aproximação no intervalo avaliado pela Visa foram: fast-food, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, supermercados e postos de gasolina, nesta ordem.

“Quando embarcamos nessa jornada de transformação com os pagamentos por aproximação, em 2018, realmente acreditávamos que a migração para as transações sem contato e sua tecnologia subjacente poderia catalisar a próxima geração de pagamentos em nossa região”, conta Ricardo Tafur, vice-presidente de Produtos de Consumo da Visa América Latina e Caribe. “A pandemia certamente acelerou os esforços que já estávamos realizando e, de junho de 2019 a junho de 2021, a penetração dos pagamentos por aproximação cresceu de 4% para 25% em nossa região”, complementa.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasinovaçãomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentopagamento por aproximaçãotecnologiavarejistaVarejistasvendasVisa

Conteúdo Relacionado

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile