Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Checkout Transparente permite recuperação de mais de R$ 1 bilhão em carrinhos abandonados

Ferramenta da Yampi recupera cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente, segundo empresa

  • de Felipe Mario
  • 2 anos atrás

O Checkout Transparente da Yampi, empresa do ramo de soluções para o e-commerce, possibilitou à companhia reverter mais de R$ 1 bilhão em compras para os lojistas com a recuperação de carrinhos abandonados. A ferramenta, lançada em 2017, mantém a aparência do site, passando mais segurança aos consumidores e fornecendo uma experiência mais fluida de compra.

O CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, explica que, como o usuário não necessita ser encaminhado para a plataforma do banco a fim de finalizar a ação, isso reduz a taxa de desistências. “A taxa de conversão dessa ativação beira os 13% e os lojistas têm a opção de oferecer cupons de desconto na mensagem, o que atrai ainda mais os consumidores a retornar.”

A empresa estima recuperar cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente com a ferramenta, que foi apelidada de “Checkout Tropicalizado” devido à sua inspiração nacional.

Yampi
Lucas Colette, CEO e fundado da Yampi

“O Checkout da Yampi foi pensado para ser mais fluido para o consumidor brasileiro, ao simplificar o fluxo de pagamento, reduzindo o número de passos e permitindo que a compra seja finalizada dentro da página da loja”, acrescenta Colette.

Finalização da compra

Cerca de 61% dos consumidores afirmam preferir comprar pela internet, e 78% são consumidores mensais no atual cenário nacional, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de atendimento Octadesk em parceria com a Opinion Box, empresa que oferece soluções de pesquisa de mercado online.

Segundo os dados do estudo, ter uma plataforma faz toda a diferença para se destacar no e-commerce, da vitrine ao checkout.

“Todos os dias, diversos sites são criados, e alguns destes com intuito fraudulento. Garantir que o consumidor sinta-se seguro enquanto estiver navegando online tornou-se imperioso”, completa Colette.

Em outro estudo da Opinion Box, é apontado que cerca de 78% dos consumidores online costumam abandonar o carrinho na hora de finalizar a compra, sendo os principais motivos desse abandono a insegurança em compartilhar dados do cartão, além de altas taxas de frete.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCheckout TransparenteclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoLucas Colettemercadomercado&consumonegóciosOctadeskOpinion BoxserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasYampi

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile