Azul oferecerá 2,7 mil voos extras durante alta temporada de verão

Cerca de metade das viagens terá como destino cidades da Região Nordeste

Azul oferecerá 2,7 mil voos extras durante alta temporada de verão

A Azul vai fornecer 2,7 mil voos extras para atender a demanda da alta temporada de verão, entre dezembro e fevereiro. Cerca de metade das viagens terá como destino cidades da Região Nordeste. Entre Campinas (SP) e Fortaleza (CE), por exemplo, serão 174 voos adicionais. Já da cidade paulista para Maceió (AL), serão 112 viagens a mais. Destaque ainda para a rota Recife (PE) e João Pessoa (PB), que contará com um acréscimo de 172 voos ao longo da alta temporada.

Com esse aumento de viagens, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da Azul, terá o maior movimento concentrado em um único dia, 8 de janeiro de 2024, quando serão realizadas 168 decolagens considerando os voos regulares e extras.

Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto onde a companhia opera com maior movimento no período de férias.

Dos quase 3 mil voos extras oferecidos pela Azul na alta temporada de verão 2023/2024, 1.142 serão dedicados à Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea.

Turismo com o faturamento desde 2014

O turismo no Brasil teve, em 2023, o maior faturamento para um mês de maio desde 2014, divulgou nesta terça-feira (25) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  O volume de receitas somou R$ 36,1 bilhões, com aumento de 8,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, e de 4% na comparação com abril deste ano.

Na avaliação do presidente da CNC, José Roberto Tadros, o setor tem retomado sua receita com empregabilidade, desenvolvimento de novos negócios e atração de investimentos estrangeiros. Outro indicador desse movimento é que a média de fluxo de aeronaves nos 10 maiores aeroportos do Brasil voltou, em maio, ao nível observado antes da pandemia.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile