Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento QR Code para varejistas

Funcionalidade elimina a obrigatoriedade do uso de cartões de crédito

  • de Redação
  • 2 anos atrás
QR Code

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais através da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Com a novidade, os brasileiros poderão fazer compras sem cartões de crédito, digitalizar o QR Code criado no momento da compra com um smartphone.

“Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, afirma Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil.

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais um ponto de entrada para gerenciar as transações. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento proporciona vantagens competitivas de forma transparente e sem taxas adicionais.

Especializada em soluções tecnológicas voltadas a serviços financeiros, a Fiserv atua em diversos países, realizando mais de 12 mil transações financeiras por segundo. Só no Brasil são mais de 8,5 bilhões de transações por ano, informa Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da empresa na América Latina. “Estamos presentes em diversos mercados e atuamos de maneira estratégica, de acordo com o perfil dos consumidores.”

Também conhecida pelas suas pesquisas e análises de mercado, a Fiserv tem entre os destaques de seu portfólio as soluções destinadas ao mercado de maquininhas de pagamento, segmento chamado de adquirência & soluções para o varejo.

Neste nicho, a empresa cresceu 36% somente no terceiro trimestre de 2021, contra 6% no segmento de soluções bancárias e 8% no de soluções para instituições financeiras.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalEconomiaEloempresasestratégiaexperiênciaFiservinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosQR CodeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile