Vapza planeja triplicar vendas e PDVs até o final de 2024

Atualmente, cerca de 40% das vendas da Vapza são destinadas ao varejo alimentar e 60% para o foodservice

Vapza investe R$ 5 mi em 7 meses e pretende triplicar vendas e PDVs ainda este ano

Com investimentos em melhorias de processos, consultorias, ferramentas para gestão, a Vapza Alimentos espera crescer 22% até o fim do ano. A iniciativa faz parte dos planos de crescimento e desenvolvimento da estrutura da Vapza.

Uma dessas mudanças envolveu a troca de distribuidor para o Grupo Pegoraro/Deycon, terceiro maior atacadista distribuidor do País. A empresa já expandiu sua presença em 1.500 novos pontos de venda na região Sul, um aumento de 100% em apenas 90 dias. Atualmente, cerca de 40% das vendas da Vapza são destinadas ao varejo alimentar e 60% para o foodservice. Só no primeiro semestre, a marca cresceu 17% em cada um dos setores.

Presente em 18 mil pontos de venda, em 23 estados brasileiros, e em mais de 13 países, sendo os principais Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Japão, Chile, Austrália e Paraguai, a Vapza prevê continuar expandindo para  novos mercados com a expectativa de ampliar as exportações em 15%.

Crescimento

Após os investimentos feitos, a empresa de alimentos pretende triplicar as vendas no ponto de venda até o final de 2024, ampliando a presença da marca no varejo alimentar por meio da nova parceria com a Pegoraro/Deycon.

A companhia destaca seu papel visionário em “pensar a comida do futuro”, levando para a mesa dos brasileiros – e também para o exterior – alimentos cozidos a vapor em embalagens a vácuo, o que se configura uma tendência crescente de consumo.

Errata: Diferentemente do que foi divulgado pela empresa e publicado na primeira versão desta reportagem, a Vapza não investiu R$ 5 milhões nos primeiros sete meses de 2024. A informação foi corrigida a pedido da empresa.

Imagem: Reprodução/montagem

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