Gilberto Lima é o novo diretor-geral da ID Logistics; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Gilberto Lima, novo diretor-geral da ID Logistics

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a ID Logistics anunciou seu novo diretor-geral para a filial do Brasil; a Piracanjuba confirmou seu novo VP; e a Altenburg anunciou seu novo diretor comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

ID Logistics

A multinacional de logística ID Logistics anunciou Gilberto Lima como novo diretor-geral de sua filial no País. É a primeira vez que um brasileiro é escolhido para o cargo.

“É uma honra poder estar à frente do time ID Logistics em um País importante e estratégico como o Brasil. Temos a missão desafiadora de ampliar rapidamente a nossa atuação em todo território brasileiro, que virá aliada à intensificação do uso de novas tecnologias, inovação, excelência operacional, responsabilidade social e ambiental”, afirma.

Com mais de 25 anos de experiência dentro de empresas B2B nacionais, varejistas e operadores logísticos internacionais, Lima ingressou na ID Logistics em 2015 como diretor de Operações. É formado em administração de empresas pela Universidade de Araraquara (Uniara) e tem ainda um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Piracanjuba

A Piracanjuba comunicou que Luiz Cláudio Lorenzo, então diretor comercial da marca, é o novo VP da companhia. Na Piracanjuba desde 2008, o profissional já liderou importantes projetos voltados para a área de vendas, tendo iniciado sua jornada como gerente comercial. A novidade faz parte do processo de estruturação e profissionalização da empresa.

“Meu novo desafio é fortalecer ainda mais a missão do Laticinios Bela Vista, sempre prezando pela qualidade dos produtos, pela satisfação do consumidor e, especialmente, valorizando e desenvolvendo o potencial humano. São as pessoas que aqui trabalham as maiores responsáveis pelo sucesso e consolidação da marca no mercado”, diz.

O executivo tem mais de 27 anos de experiência no segmento de alimentos e bebidas, é graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduado em gestão corporativa estratégica pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

novo
Luiz Carlos de Souza, novo diretor comercial da Altenburg

Altenburg 

A Altenburg apresentou Luiz Carlos de Souza como novo diretor comercial da companhia. Ele terá como missão fomentar o crescimento da marca, auxiliando a ampliar o market share no varejo e os novos projetos de expansão de lojas e internacionalização da marca. O profissional sucede Tiago Altenburg que, desde fevereiro, assumiu o posto de vice-presidente e vinha gerenciando as funções concomitantemente.

“Sinto-me muito honrado por ser escolhido para um cargo de alta confiança no ano que marca o centenário da empresa e também a minha carreira profissional. Passei por vários cargos dentro da Altenburg e fico grato e feliz em saber que a empresa olha para os seus colaboradores com um olhar diferente”, conta.

Já há 17 anos na Altenburg, Souza ocupava, até então, o cargo de gerente nacional de vendas.  Formado em administração de empresas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), tem passagens por empresas como Teka e Artex.

Take Blip

A Take Blip, empresa especializada em business messaging e soluções de comunicação entre marcas e consumidores, acaba de anunciar Frederico Crego como novo diretor de Negócios da companhia. Crego chega ao novo cargo para liderar os segmentos de Telecomunicações, Mídia, Utilities, Tech, Educação, Real State e Turismo & Lazer. 

“O mercado está vivendo uma revolução na forma como marcas e pessoas se comunicam. O que o as Big Techs estão chamando de ‘business messaging’ na verdade se trata de uma oportunidade gigantesca para que empresas possam evoluir a interação com o seu público, enriquecendo a experiência através de conversas únicas e construindo um novo ativo digital extremamente valioso”, afirma.

Com passagem por empresas como Sydle e Ericsson, o executivo é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e pela Université de Technologie de Compiègne.

Octadesk

A Octadesk, especializada em plataforma de chat-commerce e atendimento, anunciou Felipe Almeida como head de Customer Success no Brasil. Com experiência no mercado de tecnologia, o profissional será responsável pela gestão da área de customer success, com foco na entrega de valor ao cliente. 

“Atuar em customer success é buscar oportunidades de crescimento dentro e fora da empresa. Como head, eu sou responsável em levar a equipe atingir seu potencial, além de levar a cultura de customer centric para toda empresa e trazer o cliente como ponto focal”, comenta Felipe.

Almeida é pós-graduado em liderança e gestão de pessoas pela Escola Conquer de Negócios. Tem passagens por empresas como Omie, ERPFlex Software de Gestão, Sage Brasil Software e Impacta Tecnologia.

Grupo Petrópolis 

O Grupo Petrópolis anunciou a chegada de dois novos executivos. Alberto de Souza, VP Comercial, e Fabio Medeiros, VP de Supply Chain, são as novas contratações da companhia.

Alberto tem experiência como vice-presidente Comercial da fintech Getnet do grupo Santander. Ele agregou a essa vivência seu conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.

 Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile