A Totvs anunciou dois novos produtos para atender ao público de varejo supermercadista. Unindo a expertise de atuação no segmento e a plataforma proprietária de dados e Inteligência Artificial da companhia (Totvs Carol), o “Totvs Varejo Supermercados Pricing Insights” é uma solução que possibilita uma precificação mais inteligente, facilitando tal processo e garantindo uma margem de lucro competitiva.
A ferramenta possui algoritmos treinados por machine learning, que têm a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais inteligente os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.
“Nós atendemos centenas de clientes, entre supermercados e atacarejos, de todos os portes e em todo o país. Com esse amplo conhecimento e troca de experiências, sabemos que a precificação é um desafio comum no setor. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, ressalta João Alberto Giaccomassi, diretor de Varejo Supermercados da Totvs.
A companhia também apresentou outra novidade ao varejo supermercadista. O “Minha Gestão de Lojas” é um aplicativo que visa a gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas com o objetivo de evitar excessos e rupturas, reduzindo o custo da operação. A ferramenta monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre produtos em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando realidade aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.
“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, reforça o Giaccomassi.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock