Comércio espera alta das vendas na Black Friday

Dados do IBGE evidenciam que as vendas do comércio continuam sentindo os efeitos da greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio. Em julho foi registrada queda de 0,5% das vendas no mercado brasileiro, se comparado ao mês anterior. Mesmo assim as expectativas para a Black Friday, que acontecerá em 23 de novembro, estão altas.

Segundo último levantamento do Google, 81% dos 1.500 entrevistados declararam que pretendem comprar durante a Black Friday. O número de pessoas que conhecem a data comercial subiu de 27% dos respondentes, em 2014, para 99,5% em 2018. Os novos compradores estão aumentando gradativamente e a classe C é que mais se insere nesses percentuais, seis entre dez pertencem à classe C.

Para os pequenos e microempresários esta é uma oportunidade para aumentar as vendas. Lars Leber, country manager da Intuit, empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão financeira, afirma que é preciso se preparar o quanto antes. “Para uma ação eficiente é importante conhecer muito bem o próprio negócio e, neste caso, o controle das finanças pode ser um aliado fundamental na definição da estratégia comercial”, afirmou.

De acordo com a companhia, as estratégias mais importantes para o período pré-Black Friday são:

*Imagem reprodução

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