Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mastercard anuncia programa de criptomoedas para instituições financeiras

O programa, em versão piloto, permite serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mastercard

A Mastercard lançou nesta segunda-feira, 17, o “Crypto SourceTM”, programa que permite que instituições financeiras parceiras usem recursos e serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes.

O programa, em versão piloto, permite serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos, além de usar o sistema de blockchain para segurança, em parceria com a Paxos Trust Company, empresa especializada em ativos digitais.

A proposta, segundo Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard, em nota para a imprensa, é explorar as criptomoedas e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em pagamentos. “Hoje é um passo empolgante em nossa jornada criptográfica que se baseia nos pontos fortes de nossos negócios globais, desde open banking e verificação de identidade até análises e monitoramento de fraudes e soluções de liquidação.”

Presidente no Brasil

No dia 1º de setembro a Mastercard Brasil passou a ser comandada por Marcelo Tangioni. Ele sucedeu a Estanislau Bassols, que deixou o cargo para assumir o comando da Cielo.

Tangioni está na companhia há 20 anos e anteriormente era presidente da unidade do Caribe. Ele é formado em marketing pela ESPM, com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia e MBA em Finanças pela USP.

Na Mastercard, ele já foi diretor de marketing no Brasil, e responsável por produtos, fidelidade e pagamentos digitais para o cone-sul. No novo cargo, ele responderá a Carlo Enrico, presidente para América Latina.

“Estou extremamente entusiasmado por retornar ao Brasil e liderar uma equipe com alto nível de excelência para dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no país no sentido de consolidar nossa expertise em cibersegurança e inteligência de dados, fortalecendo ainda mais o ecossistema de meios de pagamento com soluções que vão além do cartão”, disse Tangioni, em nota à imprensa.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Natália Coelho)

Imagem: Shuttestock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: ClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumocriptomoedasdigitalEconomiaestratégiainovaçãoMastercardmercadomercado&consumonegóciosonlineprogramatecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile