A Aramis Inc, casa de marcas como Aramis e Urban Performance, promoveu a 1ª edição de seu Hackathon Tech. O evento reuniu profissionais de diferentes especialidades na área de tecnologia em um processo colaborativo para solucionar um desafio estratégico para a companhia.
Os 25 participantes foram selecionados via LinkedIn e Gupy e, juntos, desenvolveram soluções escaláveis e factíveis que exploravam o futuro do uso de dados no varejo.
Os participantes foram divididos em três grupos e apresentaram suas propostas à banca avaliativa composta pelos colaboradores da Aramis. As equipes também contaram com o apoio da facilitadora Fernanda Morato, especialista em aceleração e transformação digital, durante todo o processo.
Idealizado pelo time de Gente & Cultura, a 1ª edição do Hackathon na Aramis Inc marca um período de evolução nos processos internos da companhia, que dobrou de tamanho nos últimos três anos e espera dobrar novamente nos próximos quatro anos.
“Para que a gente consiga alcançar nossos objetivos e solucionar os desafios de tecnologia, precisamos trazer mentes brilhantes que nos ajudem a pensar sobre essas possibilidades. É um projeto piloto, mas que dá espaço para muitos outros, com novos desafios e novas possibilidades como empresa”, comenta Eliane Pellegrino, head de RH da Aramis Inc.
A marca enxerga a iniciativa como uma oportunidade para elevar o varejo de moda masculina e desenvolver soluções que facilitem o dia a dia dos consumidores e parceiros.
Tour guiado
Ao longo da dinâmica, os participantes do Hackathon viveram diferentes momentos dentro da Casa Aramis, como uma apresentação sobre a cultura da companhia e um tour guiado pelo espaço dos colaboradores.
A head de RH Eliane Pellegrino e o CFO Fabio Davidovici dividiram os desafios para o futuro da Aramis e o time de tecnologia apresentou as problemáticas específicas da área. Após a apresentação dos projetos e a avaliação da banca, os participantes receberam os resultados e suas respectivas premiações.
Imagem: Divulgação