Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Negócio da China: JD.com supera estimativas de vendas online

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A empresa chinesa de comércio eletrônico JD.com divulgou um lucro trimestral melhor do que o esperado. Isso porque as vendas online permaneceram fortes mesmo depois que as restrições provocadas pelo coronavírus foram suspensas na segunda maior economia do mundo.

A empresa sediada em Pequim, que registrou crescimento em uma ampla gama de linhas de produtos, juntou-se aos concorrentes Pinduoduo e Alibaba Group na obtenção de um crescimento de dois dígitos, enquanto a economia da China se recuperava dos danos do Covid-19, conforme aponta reportagem da Reuters.

No mês passado, dados mostraram que as vendas no varejo da China subiram 3,3% em setembro em relação ao ano anterior, superando a previsão dos analistas de um crescimento de 1,8%. As vendas no segmento de produtos da JD.com, que inclui vendas no varejo online, aumentaram 27%, para 151,4 bilhões de yuans (US$ 22,99 bilhões) no trimestre.

A receita líquida da JD.com aumentou 29%, para 174,21 bilhões de yuans no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro. Analistas esperavam receita de 170,2 bilhões de yuans, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscriseDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiainovaçãomercadonegóciospandemiaprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile