Pague Menos e Digital Favela se unem para promover social commerce nas comunidades

Com a iniciativa, qualquer consumidor pode abrir uma farmácia online, escolher os itens que quer vender e ganhar uma comissão de 5%

A integração com a Extrafarma foi uma integração muito bem executada. Antecipamos essas sinergias em até seis meses. Diante disso conseguimos ter uma integração muito forte com toda a parte logística, de estoque e de mix de produto, refletindo nas vendas. Estamos fazendo algumas conversões de bandeira, para Pague Menos, em estados que a Extrafarma não tinha uma marca tão forte, e já apresenta um resultado bom, acima de 30%. Nos locais que as duas bandeiras são fortes, estamos fazendo alguns pilotos, também muito satisfatórios, para poder escalar ainda mais. A integração que permitiu que essas sinergias fossem alcançadas muito rapidamente, ela foi, no nosso ponto de vista, extremamente satisfatória.

A rede de farmácias Pague Menos anunciou parceria com a Digital Favela, plataforma de conexão e geração de oportunidades, para uma nova iniciativa nas comunidades. A união das duas entidades divulgara a Minha Pague Menos, projeto de social commerce que visa trazer o cliente para o centro da estratégia e torná-lo parceiro no e-commerce.

Segundo nota divulgada à imprensa, as empresas esperam atingir novos perfis das comunidades através de micros influenciadores locais. A expectativa é que, a partir daí, sejam criadas oportunidades de aumento de renda extra e apoiando o orçamento dos futuros embaixadores da rede.

Atualmente a Minha Pague Menos já conta com mais 15 mil lojas virtuais, sendo a maior rede de farmácias digital do país. Com esta iniciativa, qualquer consumidor pode abrir uma farmácia online, escolher os itens que quer vender e ganhar uma comissão de 5% com as vendas.

“Essa parceria possibilita nos comunicarmos com esse nicho de clientes, que querem empreender e podem criar sua própria loja online” comentou Geruza Sbroglio, gerente executiva de e-commerce e marketing digital da Pague Menos. A executiva ainda reforçou que essa é mais uma maneira da marca cumprir com o objetivo de estar presente em todo o país com serviços básicos de saúde.

Todas as lojas são hospedadas em uma hotline da Pague Menos e podem ser montadas de acordo com cada embaixador. São mais de 10 mil SKUs, entre produtos de higiene, beleza e cuidados diários, permitindo a personalização para cada loja da maneira que o lojista quiser focar a sua estratégia de vendas.

“O micro influenciador de favela sabe, melhor que qualquer outro, quais as necessidades, preferências e oportunidades de seus vizinhos, amigos e do seu próprio território. Além disso, sabe como se comunicar com eles de forma genuína e assertiva”, destacou Guilherme Pierri, sócio e coCEO da Digital Favela.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile