Shoppings Multiplan promovem campanha beneficente com arrecadação de notas fiscais

A administradora se comprometeu a dobrar o valor arrecadado ao final da campanha

Multiplan

A administradora de shopping centers Multiplan vai promover a campanha “Arrecadômetro de Natal”, com o objetivo de beneficiar famílias em condições de vulnerabilidade social. A iniciativa busca converter notas fiscais em solidariedade.

Os consumidores participam da iniciativa ao cadastrar as notas fiscais das compras efetuadas nos shoppings do grupo no aplicativo Multi. Cada nota equivale a R$ 0,10 para instituições parceiras. A ação acontece durante todo o mês de dezembro nos 20 shoppings da Multiplan, distribuídos em sete Estados.

Além da contribuição direta dos clientes, a Multiplan se compromete a dobrar o valor arrecadado ao final da campanha, amplificando o impacto das doações. Essa iniciativa faz parte do “Multiplique o Bem”, o hub de responsabilidade social da Multiplan, que busca promover impacto social positivo, fortalecer laços comunitários e impulsionar a sustentabilidade.

“Durante todo ano, investimos em diversos projetos que têm como foco melhorar a qualidade de vida das comunidades onde os nossos empreendimentos estão inseridos”, afirma Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan.

Em 2022, a campanha arrecadou 19 toneladas de alimentos. A doação beneficiou mais de 1.500 famílias através dos shoppings de São Paulo, como Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, ParkShopping São Caetano, Shopping Anália Franco e Jundiaí Shopping.

O aplicativo Multi pode ser baixado gratuitamente em telefones IOS e Android, e as notas são enviadas através de imagem ou QR Code.

Multiplan vê potencial para expansões

A Multiplan abriu a temporada de balanços de shoppings mostrando uma evolução significativa dos seus dados operacionais. A companhia reportou alta nas vendas, nos aluguéis e na ocupação dos empreendimentos. Diante dos números robustos, a empresa vê a possibilidade de iniciar novos projetos de expansão da área dos seus shoppings, de forma a abrigar mais lojistas e diversificar o mix de atração para os consumidores.

“Vemos isso como uma tendência. Já lançamos as expansões dos shoppings Barigui e DiamondMall ao longo do ano e tem outras que nós consideramos fazer no curto prazo”, disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores, Armando D’Almeida, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A ocupação média dos 20 shoppings que compõem o grupo subiu para 96,1% no terceiro trimestre, atingindo a marca de 96,4% no mês de setembro. Há casos de centros de compras quase sem espaço para chegada de novos lojistas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile