Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Artigos

Serviços que geram valor

  • de Redação
  • 10 anos atrás

2015 será um ano difícil. Não há dúvidas. Dentro deste cenário, alguns setores do mercado tem uma postura otimista (que vem crescendo), enquanto outros ainda amargam uma perspectiva pessimista para nosso futuro. Seja você um otimista ou pessimista, um ponto que não tem divergência é que você e seu negócio devem começar o ano bem preparado e informado.

Como forma de contínua preparação e antecipação do que está por vir, farei parte da delegação que a GS&MD-Gouvêa de Souza conduzirá ao NRF Retail´s Big Show – maior feira de varejo e consumo do mundo, que acontece no início de janeiro em Nova Iorque.

Além de todos os temas que, naturalmente, chamam a atenção como, por exemplo, estratégia omnichannel, busca de rentabilidade e produtividade contínua no negócio, orientarei uma mesa de discussão sobre “Novos produtos e serviços gerando valor para seu negócio” na programação paralela ao evento.

Com o constante aumento da competitividade e novos desejos e comportamento dos consumidores, varejistas do Brasil e do mundo estão constantemente na busca por ideias que reinventam conceitos e asseguram sua competitividade. Dentro da ampla programação do NRF Retail´s Big Show, destaco duas palestras que servirão para aprofundar o tema debatido em nossa discussão.

– “Crowdsourcing for Dollars: Tap Your Customers to Improve Products, Merchandising and Sales”, com Jane Park, fundadora e CEO da Julep Beauty. A sua empresa de cosméticos lança mais de 300 produtos por ano desenvolvendo novos produtos a partir da contribuição de seus clientes. Sua linha de esmaltes, por exemplo, teve suas cores recomendadas por suas clientes e como retribuição, Jane batizou o nome dos produtos com o das suas fiéis clientes.

– “Global Retail Innovation: The Latest Concepts and Ideas Driving Change” um painel com os co-fundadores da Bilder & de Clercq. O case deles é simples e diferenciado. Fundamentado na observação dos hábitos de seus clientes, a Bilder & de Clercq transformou um supermercado comum em um local que oferece soluções para suas refeições. Uma loja organizada por pratos desenvolvidos por chefs, onde todos os ingredientes para aquele prato são oferecidos em suas gôndolas na quantidade exata necessária para duas pessoas.

O grupo, nesta mesa de discussão, estará em constante estimulo para a reflexão a partir de um ponto de vista inovador, que possa antecipar desejos dos consumidores e desenvolver novas oportunidades de negócios voltadas à realidade brasileira.

Preparar, discutir e antecipar o que estar por vir e conseguir implementar com excelência é a meta de todos nós. Aqueles que estiverem preparados podem encarar um ano de 2015 do jeito que for: com otimismo ou pessimismo, mas acima de tudo com um pensamento que temos que produzir e pensar algo novo todos os dias.

Alexandre van Beeck (alexandre.beeck@gsmd.com.br), diretor da área de Consultoria da da GS&MD – Gouvêa de Souza.

 

 

  • Categories: Artigos, Logística, NRF Retail's Big Show
  • Tags: consumonrf retail´s big showvarejo

Conteúdo Relacionado

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

de M&C Media Labs 8 de maio de 2025

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

de Paulo Solmucci 7 de maio de 2025

Eficiência é o novo luxo: o impacto real da Inteligência Artificial nos bastidores da moda

de Cecília Rapassi 7 de maio de 2025

Produtividade no setor de alimentação: eficiência com humanidade sustenta bons negócios

de Opinião de Mercado 7 de maio de 2025

O labirinto do crescimento

de Carolina Cândido 6 de maio de 2025

Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

de Redação 6 de maio de 2025

Os serviços transformam e redesenham o varejo do futuro

de Marcos Gouvêa de Souza 5 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile