Beto Lima é o novo head comercial da JCDecaux; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Beto Lima, novo head comercial, e João Binda, diretor comercial da JCDecaux

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a JCDecaux anunciou seu novo head comercial; a Nestlé Brasil confirmou seu novo diretor de Comunicação e Mídia; e a Ducati anunciou seu novo CFO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:


JCDecaux

Reforçando seu time comercial, a JCDecaux anunciou a chegada de Beto Lima, que assume como Head Comercial na sede brasileira da companhia, em São Paulo. O executivo chega à JCDecaux para aprimorar a operação do time comercial, liderado por João Binda, além de contribuir com a expansão das novas frentes de transformação digital.

“Vejo minha chegada à JCDecaux como uma grande oportunidade de contribuir para o processo de transformação digital do OOH. A partir de agora, minha missão aqui vai ser conectar o que aprendi em experiências anteriores com todo o poder de inovação e excelência que a companhia apresenta nos mais diversos países que atua”, disse Beto Lima, novo Head Comercial da JCDecaux Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência na área da Publicidade, Beto Lima tem passagens por agências como FCB Brasil, Leo Burnett TM e Africa – esta última onde atuou como diretor geral de Mídia. Mais recentemente, o executivo integrou a Globo, onde ocupou o cargo de desenvolvedor sênior de Negócios de Agências. Formado em publicidade e propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, o profissional é pós-graduado em gestão de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e cursa MBA em Gestão de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além da rotina formal, Beto Lima ainda dedica um tempo para criar conteúdo nas redes sociais. Com diversas publicações sobre paternidade e automotivação, o executivo já alcança 145 mil pessoas através do perfil @eupapai no Instagram.

Nestlé Brasil

A Nestlé Brasil anunciou a chegada de Gustavo Aguiar como diretor de Comunicação e Mídia. A novidade envolve a integração da área de Mídia com as de Branding, Contet Studio e Design, com o objetivo de aumentar a sinergia entre os times. A nova estrutura irá disseminar o conceito de Growth Marketing para as marcas e os negócios da Nestlé.

O executivo possui uma trajetória profissional de mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo e também em empresas multinacionais, agências e startups, onde liderou equipes de negócios, marketing e comunicação integrada com foco em geração de valor, crescimento e transformação digital. Aguiar, que é formado em Comunicação e Publicidade, se reporta à Ionah Kochen, vice-presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Institucionais na Nestlé.

novo
Marcos Fracaro, novo CFO da Ducati do Brasil

Ducati

Os 10 anos da Ducati no Brasil marcam também a definição de uma forte estratégia da marca para dar suporte ao projeto de expansão da companhia para a próxima década. Para contribuir com os objetivos da marca, Marcos Fracaro, que em 2021 exerceu temporariamente a função de diretor Financeiro, retorna à empresa como CFO.

“É com muita alegria que retorno à Ducati, uma empresa em que trabalhei durante nove meses, mas que desde então ocupa lugar de destaque no meu coração. Estou preparado para contribuir para o crescimento da marca no Brasil em 2023”, declara Fracaro.

Fracaro tem experiência em todas as áreas financeiro-administrativa, com atuação em empresas multinacionais e nacionais nos segmentos de tecnologia da informação, automotivo e serviços industriais. Tem formação em administração de empresas com especialização em finanças pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), sendo Conselheiro certificado pelo IBGC, Professional e Leader Coach pela SBC e CFO certificado pelo IBEF.

Para suportar o crescimento previsto para 2023, a área comercial passa a ser responsável por Vendas e Marketing. Alexandre Ruiz, gerente Nacional, assume as duas áreas que agora passam a trabalhar de forma totalmente integrada.

Loja Integrada

A Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais, acaba de anunciar Danilo Fernandes como seu novo Chief Growth Officer. Fernandes assume a posição com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa, liderando iniciativas com foco na jornada de aquisição, marketing de produto e experiência do cliente.

“Chego na Loja Integrada com o objetivo de apoiar os empreendedores que já confiam na nossa marca a escalarem seus negócios. Queremos reforçar ainda mais essa relação com nossos clientes, oferecendo um ecossistema de soluções e de suporte, para que consigam mais estabilidade e velocidade na criação das suas próprias máquinas de vendas”, diz Fernandes.

Engenheiro com pós-graduação em Inteligência Competitiva, o executivo acumula 20 anos de experiência na área de performance e estratégias digitais em diversos segmentos. Antes de integrar o time da Loja Integrada, era CEO da Zoly, empresa de marketing digital voltada à aquisição e rentabilização de clientes e que em 2020 foi vendida para o grupo Mutant. Como clientes da Zoly, Fernandes trabalhou com Estácio, Itaú, Sephora, Kroton, Claro, Sony, Boticário, TIM, Porto Seguro, Mitsubishi e diversos outros líderes de seus segmentos.

Payface

A Payface, startup de reconhecimento facial para pagamentos, reforça a gestão executiva da empresa com a chegada de Victor Cesar Sichero para a posição de Chief Financial Officer (CFO). Com passagens pela Microsoft, Xerox, Fox International Channels Brasil e General Electric, o executivo terá como desafios fortalecer a proposta de valor para clientes e ampliar a área de finanças da startup.

“A Payface vem se fortalecendo como uma das principais empresas de inovação em meios de pagamento e tem grande potencial para novos negócios. Meu objetivo é trazer uma visão ainda mais estratégica para nossos parceiros e fortalecer o relacionamento com clientes e investidores ”, comenta Sichero.

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a chegada de Sichero é um grande marco na história da corporação. “Temos um planejamento ambicioso para os próximos anos, com a abertura de novos mercados e crescimento do nosso portfólio de produtos. Ter em nossa diretoria a experiência de planejamento e capacidade de gestão executiva do Victor na área financeira é fundamental para executarmos nossos planos com a qualidade e sustentabilidade que almejamos”, finaliza o executivo.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile