O Natal está chegando para agitar e movimentar o setor varejista. Com a proximidade da data, as crianças já se preparam para receber seus presentes, e as fantasias são as favoritas entre os pequeninos de 3 a 5 anos, com 25% da preferência. Para os mais velhos, de 6 a 12 anos, os brinquedos eletrônicos e digitais são os mais desejados, com 22% de escolha. Essa categoria também é a preferida entre os adolescentes de 13 a 14 anos, com 19% de preferência.
A pesquisa foi realizada pela Kids Corp, uma martech especializada no público infantil e familiar, que entrevistou 2.485 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos para identificar suas preferências de presentes. O estudo revela que crianças de 3 a 9 anos têm maior interesse por brinquedos, enquanto entre os de 10 a 14 anos, os produtos tecnológicos lideram as preferências.
“Por meio de nosso painel proprietário de dados, monitoramos continuamente as predileções e hábitos do segmento, e a informação sobre quais brinquedos mais atraem crianças e adolescentes é consolidada ao longo do ano, informação esta oportuna para os gestores de marcas do setor”, explica Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil.
Entre as preferências do público de 3 a 5 anos, os brinquedos com rodas ocupam a segunda posição, com 24% das menções. Em seguida, aparecem os brinquedos ao ar livre, com 23%; os brinquedos criativos e científicos, com 22%, e, por fim, os brinquedos eletrônicos e digitais, que são favoritos entre os de 6 a 12 anos, com 20%.
Entre as crianças de 6 a 12 anos, a segunda posição é ocupada pelos brinquedos de construção, com 21%; seguidos pelos veículos de brinquedo (20%), brinquedos criativos e científicos (19%) e brinquedos ao ar livre (18%). Entre os pré-adolescentes de 13 e 14 anos, há um empate no segundo na segunda posição: brinquedos criativos e científicos e brinquedos ao ar livre, com 18% das menções cada. Finalizando o top 5, estão os bonecos articulados de personagens ou animais, com 15%.
Imagem: Shutterstock