Em conversa com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, no segundo dia do Retail’s Big Show, a CEO da Best Buy, Corie Barry, falou sobre como sua empresa manteve a liderança no varejo de produtos eletrônicos nestes dois anos da pandemia de covid-19.
Em negócio fortemente baseado na interação entre funcionários e clientes, Corie destacou cinco tendências que atingem o varejo e a primeira delas é a segurança.
“A primeira é que a segurança importa. Desde o início, um dos nossos princípios mais importantes foi proteger a saúde de nossa equipe e dos clientes. Queremos que eles se sintam seguros”, afirma.
A segunda é a conveniência definida pelo cliente. Das vendas feitas pela Best Buy, 40% preferem pegar o produto na loja, mesmo que a maior parte desses itens tenham entrega gratuita no dia seguinte.
Expectativa dos consumidores
Outro destaque é o conforto digital, pois os consumidores não querem apenas uma compra, eles esperam uma experiência incrível. “As pessoas têm uma facilidade com a tecnologia que eu nunca vi antes. O outro lado disso são expectativas experienciais muito altas. Eles querem magia. Quando você envia um consultor para sua casa, eles esperam que seja uma experiência incrível.”
A quarta tendência é oferecer um conjunto de benefícios que façam o funcionário querer estar na empresa. Por fim, o uso de dados para melhorar as vendas e a experiência do cliente. “Como podemos refinar e melhorar a experiência do cliente com todos esses dados ricos que permitirão que eles otimizem e também personalizem a forma como eles trabalham?”
A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.
Imagem: Divulgação NRF