&Joy amplia atuação no mercado e renova identidade

Com o objetivo de ampliar a participação de mercado, a marca &Joy (lê-se Enjoy) investiu em um posicionamento renovado, além de mudanças no universo visual e das embalagens. O trabalho foi desenvolvido pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif.

De acordo com dados da consultoria Nielsen, &Joy é líder absoluta em barras de nuts, com 43,9% do mercado (levantamento anual até abril de 2018). Para ampliar a atuação, além da identidade gráfica renovada, a &Joy reforçou o portfólio, com a chegada de novos produtos, como o primeiro cluster do Brasil (combinação de ingredientes unidos por calda de açúcar demerara), frutas e vegetais liofilizados e pastas. A ideia é evoluir para uma marca que oferece uma plataforma de snacks saudáveis.

A Enova Foods, fabricante da &Joy, espera crescimento superior a 20% com as mudanças na marca e no portfólio. “Nosso desafio foi renovar o posicionamento e expressões da marca, elevando sua percepção de uma linha de barras de nuts para uma marca de snacks saudáveis, através de uma identidade moderna e proprietária”, conta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

O conceito do projeto, baseado na versatilidade, busca trazer um olhar de produtos saudáveis, saborosos, surpreendentes e envolventes, agregando o dinamismo e a espontaneidade em cada ponto de contato da marca.

No ponto de venda, a Raison Pure criou uma estrutura visual que constrói um bloco de marca e ajuda no impacto e destaque na gôndola. “É um universo gráfico moderno e modular que cria um visual linear, unificando todas as entregas da marca, sem a personalidade única para cada linha de produtos. A &Joy acredita no design como peça fundamental para atender ao consumidor. E design unido ao melhor produto são as prioridades da marca”, força Sommer.

O novo portfólio de &JOY é uma evolução da marca para uma plataforma de snacks saudáveis. Os novos produtos são barrinhas zero (ameixa e coco; avelã e nibs de cacau; e banana, damasco e nozes) e a versão mini (sabores original e sementes).

A empresa também lançou a linha de pastas (castanha de caju com canela, avelã com cacau e amendoim com gengibre); clusters (combinação de ingredientes nos sabores coco, amêndoas, sementes de abóbora e chia; e lâminas de amêndoas, cranberry, castanha de caju e linhaça); e frutas e vegetais liofilizados (morango e banana; coco e banana; mandioquinha e batata doce).

O projeto de renovação do posicionamento e identidade visual levou sete meses para ser concluído pela Raison Pure e envolveu uma equipe de oito profissionais.

* Imagem reprodução

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