Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Nestlé tem lucro de US$ 13,65 bi no ano fiscal de 2020; queda é de 3% ante 2019

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Área de inovação da Nestlé nasceu dentro do departamento de marketing

A empresa suíça de alimentos Nestlé informou nesta quinta-feira (18) que registrou lucro líquido de 12,23 bilhões de francos suíços (US$ 13,65 bilhões) no ano fiscal de 2020, em comparação com 12,61 bilhões de francos suíços (US$ 14,05 bilhões) no ano anterior. O valor representa uma queda de 3% em relação a igual período do ano anterior.

Analistas previam lucro líquido de 11,97 bilhões de francos suíços (US$ 13,34 bilhões).

As vendas no período atingiram 84,34 bilhões de francos suíços ou US$ 93,96 bilhões, abaixo do consenso de analistas, que esperavam vendas de 84,78 bilhões de francos suíços (US$ 94,45 bilhões).

A Nestlé informou que reduções de custos estruturais, melhorias no portfólio e na gestão das despesas de marketing voltadas para o consumidor “ligeiramente mais do que compensaram a inflação das commodities e os custos relacionados à pandemia de covid-19”.

A empresa também informou que vê crescimento sustentável de vendas orgânicas de um dígito no médio prazo.

O crescimento orgânico da Nestlé no acumulado do ano fiscal de 2020 atingiu 3,6%, com avanço interno real de 3,3%, “impulsionado por um forte desempenho, principalmente nas Américas, alavancado pelas marcas Purina PetCare e Nestlé Health Science”.

A aceleração nos negócios de café, no terceiro trimestre do ano fiscal, também contribuiu para os resultados, informou a companhia.

Olhando para o ano em curso, a Nestlé disse que espera “um aumento contínuo no crescimento orgânico das vendas em direção a uma taxa média de um dígito e uma melhoria contínua e moderada na margem de lucro operacional comercial subjacente”. Além disso, espera-se aumento no lucro básico por ação e eficiência de capital, disse a empresa.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Bigstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumoempresaslucromarcasmercado&consumonegóciosNestlé

Conteúdo Relacionado

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

de Redação 2 de junho de 2025

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

de Redação 2 de junho de 2025

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

de Larissa Féria 2 de junho de 2025

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

de M&C Media Labs 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile