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Varejo na bolsa de valores: e-commerce de moda Privalia protocola pedido de IPO

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Privalia estuda oferta primária e secundária de ações com esforços restritos

A plataforma online de varejo de moda Privalia protocolou o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com distribuição primária e secundária. A empresa segue um caminho de outros grandes varejistas no Brasil, como Petz, Enjoei e Grupo Mateus, que abriram capital no ano passado.

Segundo a empresa, os recursos serão usados na aquisição de ativos de sua controladora, a Privalia VA, desenvolvimento da plataforma de e-commerce, investimento em marketing, reforço do capital de giro e potenciais fusões e aquisições. O BTG Pactual é o coordenador-líder. Também atuam na oferta o JPMorgan, o Itaú BBA e o Credit Suisse.

A empresa se descreve como um “outlet líder em moda online” e foi fundada em Barcelona, em 2006. A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, está presente desde 2008.

Em 2020, a Privalia teve prejuízo líquido de R$ 14 milhões, ante lucro de R$ 12 milhões em 2019 e de R$ 51 milhões em 2018. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano passado foi de R$ 58 milhões, ante R$ 45 milhões em 2019.

MaterDei também protocolou pedido

Outra empresa que protocolou pedido de IPO nesta quarta-feira (17) foi a rede de hospitais MaterDei, também tendo o BTG Pactual é o coordenador-líder. Nesse caso, os demais participantes são o Bradesco BBI, o Itaú BBA, JPMorgan e Safra.

O MaterDei, que tem 18% de participação em leitos privados na região metropolitana de Belo Horizonte, teve lucro de R$ 72,643 milhões em 2020, quase metade dos R$ 138,104 milhões apurados em 2019. O Ebitda fechou o ano passado em R$ 155,298 milhões, queda de quase 40% ante o ano anterior.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: b3bolsa brasileiraBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCVMdigitale-commerceecommerceempresasexpansãoIPOmarcasmercado&consumonegóciosonlinePrivaliatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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