Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Banco Carrefour dará bolsas de estudos exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Projeto foi desenvolvido com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia e inserção delas no mercado de trabalho

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Banco Carrefour

O Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, abriu inscrições para o bootcamp “Banco Carrefour Woman Developer”. A iniciativa é realizada em parceria com a Digital Innovation One (DIO) e vai oferecer mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e pessoas interessadas no tema.

O programa é parte do Woman in Tech e do Lab368, ambos projetos desenvolvidos pelo banco com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia. Outro objetivo é fomentar a inserção do público feminino no mercado de desenvolvedores.

As interessadas em realizar o bootcamp terão uma jornada que se inicia em .NET, começando pela documentação e indo até a arquitetura e microserviços. O programa ainda contempla o estudo das frentes de bancos de dados e SQL Server.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

Todas as mentorias serão realizadas ao vivo e com link exclusivo para os inscritos no programa. As aulas contarão com a presença de lideres do Banco Carrefour e da DIO.

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, destaca Iglá Generoso, CEO da DIO.

Para as pessoas interessada em se inscrever, basta clicar aqui. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcapacitaçãoCarrefourcrescimentodesenvolvimentoDevdigitalEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciainovaçãomercadomercado&consumomulheresnegóciosprodutosserviçostecnologiaTI

Conteúdo Relacionado

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile