O Magalu anunciou a aquisição do Steal The Look (STL), plataforma de conteúdo especializado em moda, beleza, cultura e comportamento. O portal foi acessado por 6 milhões de usuários únicos no ano passado e acompanhado por mais 2,5 milhões de seguidores nas suas redes sociais. Ele será, agora, vitrine para o segmento de moda e estilo do Magalu (Época, Zattini, Netshoes) e dos sellers do marketplace.
Com a aquisição, o Magalu avança em duas vertentes elencadas como chave na estratégia para o ano: a expansão em novos mercados, com moda e estilo de vida, e a publicidade digital – com o Steal The Look potencializando o alcance do Magalu Ads.
“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.
A proposta do STL converge com a visão do Magalu de que a digitalização da moda e da economia criativa é uma grande frente de oportunidades. “Dessa forma, o portal torna-se parte da criação de um ecossistema facilitador para sellers e marcas, impulsionando o empreendedorismo dentro da plataforma”, diz Silvia.
Plataforma separada
O Steal The Look vai se manter como uma plataforma separada editorialmente do Magalu, assim como aconteceu com o portal de tecnologia Canaltech, adquirido em 2020.
“Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de leitoras e anunciantes com um conteúdo independente, sempre cocriando com nossos parceiros e clientes. Essa autonomia é fundamental e será mantida nessa nova fase do STL e do Push”, afirma Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look, que continuará no comando da operação do portal.
A proposta de gerar conteúdo diferenciado, indo além da indicação de looks, foi o que permitiu ao STL se destacar logo na sua criação, em 2012. O material publicado trazia consigo um link para que o produto pudesse ser adquirido pelas leitoras. Isso rendeu a Manuela uma posição de destaque entre as influenciadoras de redes sociais.
“Além do modelo de negócios e da mentalidade digital, compartilhamos propósito e valores e isso é a base do que queremos levar para milhares de pessoas para o Brasil. Steal The Look e Push nasceram para compartilhar experiências e empoderar mulheres, e agora, junto com Magalu, vamos ampliar nosso alcance e impacto”, comenta Manuela Bordasch.
Entrada na moda em 2019
O Magalu fez a entrada no segmento de moda em 2019, com a aquisição da Netshoes e Zattini – conquistando um marketshare relevante logo de início. Com a Hubsales, adquirida em 2020, a empresa levou a digitalização a pólos industriais de moda, conectando fabricantes diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace.
Além disso, a Época Cosméticos, adquirida em 2013, cresceu na área de beleza – outra frente estratégica – nos últimos anos e atingiu liderança online nas categorias de perfumes, make e skincare.
Já o Magalu Ads ganha um reforço importante para se destacar no mercado de publicidade, que movimentou R$ 48 bilhões, em 2020. A partir de agora, a plataforma terá interface simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas.
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