Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Para o projeto, a empresa lançou um vídeo case produzido por uma equipe composta inteiramente por mulheres

  • de Redação
  • 1 ano atrás
KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Buscando diversificar um mercado dominado por homens, o KaBuM!, um e-commerce focado em tecnologia e games, lançou o projeto Mulheres no Game, visando apoiar a presença feminina e o acesso das mulheres aos games e à tecnologia.

Para iniciar a campanha, a marca lançou A (r)evolução das Skins, um vídeo case que traz uma provocação: “Como seria se os uniformes das heroínas femininas dos jogos online tivessem mais foco em conforto e performance, em vez da sexualização das personagens?”. Para discutir o tema, o KaBuM! reuniu uma equipe de mulheres, que inclui a ilustradora Carolina do Nascimento, Emanuelly Araujo, desenvolvedora de jogos, Camila Vicentini Natale, pro-player (Cammy FPS), além da cosplayer Tanaka Chunli, a streamer Paula Nobre e a empresária gamer Nicolle Merhy (Cherrygumms). O debate foi mediado por Lucilene Oliveira Gomes, do Luizalabs, da área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza.

“O projeto foi criado e idealizado por um squad de mulheres para encorajar debates, incentivar o interesse pela área e apoiar a representatividade no segmento. Nosso objetivo é conversar com todos, de forma igualitária, para capacitar novos talentos e democratizar o cenário”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.

O vídeo foi produzido pela Punk Film.Co, composta por uma equipe de mulheres. Nele, as participantes falam sobre o estereótipo que as personagens femininas possuem nos games, com características físicas que exaltam corpos irreais e skins sensualizadas. Juntas, as convidadas criaram uma figura forte, bonita, que as representa verdadeiramente, vestindo roupas confortáveis para o combate e demonstrando sua vontade de vencer.

A próxima etapa do Mulheres no Game será um Hackathon, uma competição que reúne profissionais para desenvolver a melhor solução para um desafio. Será um evento aberto para a comunidade, com a presença de ilustradoras, designers, desenvolvedoras, pro-players e cosplayers. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do projeto.

Presença feminina nos jogos

De acordo com dados da Pesquisa Game Brasil (PGB 2024), houve uma crescente diversidade no cenário, com a maioria de 50,9% composta pelo gênero feminino no consumo de jogos digitais. No entanto, assim como em diversas esferas do cotidiano, essa participação ainda sofre com a falta de incentivo e representatividade ao tentar conquistar seu espaço.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, ESG, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiagamesinovaçãoinvestimentojogosKabumlojalojasmarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile