A rede de supermercados DIA inaugurou a primeira loja no novo formato Meu DIA. Localizada na Rua Augusta, na capital paulista, a unidade é voltada para praticidade, com produtos para consumo imediato, como sanduíches, pizzas, saladas e frutas picadas. O layout também é diferente das outras lojas, com peças em madeira e mobiliário mais moderno. O local conta com um espaço de conveniência equipado com micro-ondas, mesas, cadeiras e uma beer cave, que funciona como adega refrigerada para cervejas. Comercializa também itens básicos nacionais, importados e da marca própria voltados para o abastecimento da casa.
Vinícius Zelante Góes, diretor executivo comercial e de marketing do DIA Brasil, informa que esse é o terceiro formato de lojas da rede no país e que foi estrategicamente pensado para atrair um perfil de consumidor que deseja rapidez e agilidade. “Já contávamos com unidades no perfil Market (lojas de vizinhança) e Maxi (com foco em compras maiores, para abastecimento completo), mas ainda enxergávamos como oportunidade o lançamento de um perfil de loja que pudesse atender clientes que buscam mais conveniência”, comentou.
O DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criado há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. Funciona por meio de franquias e está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, com mais de 1.050 lojas, 8.000 colaboradores e 9 centros de distribuição.