Lu, do Magalu, vai lançar linha de cosméticos com Bruna Tavares

Anúncio foi feito pela presidente do Conselho Administrativo da varejista, Luiza Helena Trajano, durante o Digitail

Lu, do Magalu, vai lançar linha de cosméticos com Bruna Tavares

A influenciadora digital Lu, do Magalu, vai lançar uma linha de cosméticos em parceira com Bruna Tavares, uma das maiores marcas de beleza e skincare do País. O anúncio foi feito na manhã desta terça, 18, pela presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, durante o Digitail, promovido pela Gouvêa Experience em São Paulo.

A marca Bruna Tavares (BT) pertence à empresária e jornalista de mesmo nome, que começou a produzir conteúdo de beleza e maquiagem desde 2009. Em 2022, ela ganhou o prêmio de empreendedora de beleza do ano pelo Geração Glamour e figurou na lista da Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina.

A personagem Lu, do Magalu, é atualmente a maior influenciadora digital do mundo, de acordo com o ranking da Virtual Humans.org, plataforma especializada nesse segmento, que considera os números de seguidores e capacidade de engajamento nas redes sociais. A assistente virtual tem 31,2 milhões de seguidores nas redes sociais e está à frente da Barbie.‍

A assistente virtual foi criada em 2003 como a voz da vendedora do e-commerce do Magazine Luiza. Em 2009, ela apareceu pela primeira vez no canal do Magalu no YouTube, passando a apresentar tutoriais sobre as últimas tecnologias da varejista de tecnologia brasileira.

À medida que sua influência cresceu, ela se tornou a porta-voz da marca e ajudou a empresa a construir uma base de fãs em plataformas de mídia social, com mais de 6,6 milhões em seu recém-criado TikTok. Lu usa o TikTok para mostrar os produtos e dispositivos tecnológicos mais recentes, como uma metralhadora de bolhas ou maquiagem.

O Digital é realizado nestas terça e quarta-feiras, 18 e 19 de abril, na zona sul de São Paulo. O evento, que tem como tema “O mundo físico também está on”, debate as principais tendências do varejo digital. Cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice compartilham cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras.

Além de Luiza Helena Trajano, do Magalu, o evento contou na manhã desta terça com a presença de executivos como Charles Schweitzer, diretor-superintendente de Inovação do Banco Carrefour; Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce do Atacadão; e Bruna Cazelato, diretora de Abastecimento da Leroy Merlin.

Isis Brum, em colaboração para Mercado&Consumo.
Imagem: Divulgação

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